Maiores mudanças entre o livro FOGO E SANGUE e a série da HBO

Finalmente o spinoff de Game of Thrones, House of the Dragon Já está entre nós. Disponível com episódios semanais na HBO MAX é sem dúvida um prato cheio para teorias e revelações que os leitores de George R.R. Martin, certamente conhecem.

O primeiro episódio da produção que explora os eventos da obra intitulada Fogo e Sangue, foi sem dúvida um deleite para os fãs desse universo.

Contudo, assim como qualquer adaptação, houveram algumas mudanças. Então aqui, listamos algumas. Vem conferir!

1 – No livro, Rhaenys não é uma das opções finais para sentar no trono de ferro. Na verdade a escolha fica entre o Príncipe Viserys (primo de Rhaenys e neto de Jaehaerys) e Laenor Velaryon.

2 – Na série Jaehaerys está presente durante o Conselho. Já no livro, Jaehaerys está em Porto Real enquanto o Conselho acontece.

3 – Outra diferença intereçante entre as obras é que na série Alicent e Rhaenyra tem idades bem próximas, já nos livros a Alicent é 8 anos mais velha que Rhaenyra.

4 – A maior mudança em relação aos livros foi a revelação de Viserys sobre a conquista de Westeros por Aegon ter vindo de um sonho. Nesse sonho, que Aegon chamou de As Crônicas de Gelo e Fogo (o título dos livros de Martin em Game of Thrones), ele viu a escuridão vindo do norte de Westeros, na qual os caminhantes brancos viajaria e destruiria o mundo de homens. Aegon acreditava que, quando esse dia chegasse, um Targaryen precisaria se sentar no Trono de Ferro e liderar uma Westeros unida contra a ameaça, levando à conquista dos Sete Reinos. Essa cena é uma conexão direta com GOT e não existe nos livros.

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.

Os novos episódios de House of The Dragon serão lançados aos domingos às 22h na HBO e HBO MAX simultaneamente.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES