Escolha uma Página

Ontem, dia 21 de outubro, chegou na Netflix, o filme Rebecca – Uma mulher inesquecível, que acompanha uma jovem, que acaba de apaixonando por um belíssimo e misterioso viúvo, Maxim de Winter. Após se casarem se mudam para Manderley, a imponente propriedade da família de Winter. Contudo, sua ingenuidade, aliada ao legado da viúva Rebecca, mantido intocado pela Sra. Danvers, tornam tudo mais difícil.

E se você ainda não conferiu a produção, listei aqui 5 motivos para começar a ver agora!

1. ADAPTAÇÃO LITERÁRIA

‘Rebecca – Uma mulher inesquecível’ é baseado no romance de mesmo nome da autora Daphne du Maurier, publicado em 1938 que também serviu de base para para o original dirigido por Hitchcock, ganhador do Oscar de 1940.

2. REMAKE

Sim, como mencionei acima, Rebecca de 2020 é um remake do Rebecca de 1940, contudo, Ben Wheatley -diretor do longa-  trouxe para a versão atual uma adaptação mais próxima à obra de origem, criada por Daphne du Maurier.

3. ELENCO

O elenco por si só já é um chamariz incrível para se permitir conferir Rebecca: Lily James, Armie Hammer, Kristin Scott Thomas, Tom Goodman-Hill, Keeley Hawes, Sam Riley, e Ann Dowd são os principais destaques e entregam de maneira impactante as camadas e as transformações que seus personagens exigem ao longo da produção.

4. TRAMA

A trama de Rebecca é intrigante por não fornecer ao espectador de cara sua premissa, onde a priori vemos uma história de amor florescendo, passando por uma sequência de momentos assustadores que remetem ao sobrenatural, mas onde, de fato, percebemos que os fantasmas existentes são os dos segredos do passado.

5. OSCAR

Esteticamente, Rebecca é impecável. E se tudo que mencionei acima, ainda assim não lhe convenceu… Saiba que o filme está na lista dos prés indicados ao Oscar 2020… Isso certamente já é um convite para seu play.

Depois de um turbilhão de romances em Monte Carlo com o belo viúvo Maxim de Winter (Armie Hammer), uma jovem recém-casada (Lily James) chega a Manderley, a imponente propriedade familiar de seu novo marido em uma costa inglesa varrida pelo vento. Ingênua e inexperiente, ela começa a se acomodar nas armadilhas de sua nova vida, mas se vê lutando contra a sombra da primeira esposa de Maxim, a elegante e urbana Rebecca, cujo legado assombroso é mantido vivo pela sinistra governanta de Manderley, Sra. Danvers (Kristin Scott Thomas ).

Rebecca está disponível na Netflix.

VEJA MAIS SOBRE FILMES