Escolha uma Página

Paper Girls já está entre nós, e a mistura retrô com viagem no tempo, aliada à debates super atuais e necessários, tornam o show não somente envolvente como incrivelmente necessário.

A série que adapta com maestria os quadrinhos de Brian K. Vaughan tem a liberdade de criar personagens que só tornam tudo ainda mais imersivo.

Dúvidas em dar o play? Então vem comigo!

1. NÃO É PARA CRIANÇA

O show é estrelado por crianças, mas não é direcionado à crianças; a trama chega a ser claustrofóbica e torcemos por elas desde o momento zero;

2. TEMAS IMPORTANTES

Veremos os personagens lidando com sexualidade, amadurecimento, preconceito, e a mortalidade… Diferente de Stranger Things, história não é uma ode aos anos 80, até porque os anos 80 não foram bons para os LGBTS.

3. VIAGEM NO TEMPO

Paper Girls se utiliza da viagem no tempo como pano de fundo para promover o amadurecimento dos personagens. Ao longo dos episódios elas aprendem mais sobre o mundo e sobre elas mesmas.

4. HISTÓRIA PESSOAL

Vaughan explicou que a ideia surgiu pois quando era jovem, percebeu que muitos dos jornaleiros estavam sendo trocados por jornaleiras, e pensou que seria interessante contar uma história focada nisso!

5. ENVOLVENTE

A Construção da história faz com que o espectador sinta-se parte da trama, e queira devorar um episódio atrás do outro para fazer as descobertas junto com as personagens.

Nas primeiras horas da manhã, após o Halloween de 1988, quatro entregadoras de jornal – Erin, Mac, Tiffany e KJ – estão em sua rota de entrega quando são pegas no fogo cruzado entre viajantes do tempo em guerra, mudando o curso de suas vidas para sempre. Transportadas para o futuro, essas garotas devem descobrir uma maneira de voltar para casa ao passado, uma jornada que as colocará cara a cara com as versões adultas de si mesmas. Enquanto lidam com o fato de que seus futuros são muito diferentes do que seus eus de 12 anos imaginavam, elas estão sendo caçadas por uma facção militante de viajantes do tempo conhecida como Old Watch, que proibiu as viagens no tempo para que possam permanecer no poder. Para sobreviver, as meninas precisarão superar suas diferenças e aprender a confiar umas nas outras e em si mesmas.

Todos os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Prime Video.