Motivos para assistir o filme Guardiões da Galáxia Vol. 3

Cheio de emoções e boa música, o Guardiões da Galáxia Vol. 3 marca a despedida dos heróis e do diretor James Gunn

Guardiões da Galáxia Vol. 3, o terceiro e último filme do amado grupo de heróis desajustados, está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. A produção apresenta a história dos heróis buscando se estabelecer em Luganenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña), ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar seu amigo – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim de os Guardiões como os conhecemos.

E se você ainda não assistiu confira aqui uma lista impecável de motivos:

Trilha sonora triplamente marcante

Como de costume, a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 3 é outro ponto marcante do longa que aumenta ainda mais as emoções das cenas. A aventura final dos heróis conta com sucessos de grandes grupos como Florence + The Machine, Radiohead, Beastie Boys, Bruce Springsteen e muito mais! Diversão garantida para os amantes da saga e de boa música. 

Uma nova Gamora

Gamora está de volta, mas não da maneira que estamos acostumados nos dois primeiros longas da franquia. A personagem interpretada por Zöe Saldaña retorna de outra realidade, em Vingadores: Ultimato (2019), após ser morta por seu pai e vilão Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), que a sacrifica em busca da jóia da alma em sua missão de eliminar metade da vida no universo.

Nessa nova versão aprofundada em Guardiões da Galáxia Vol. 3 a personagem não viveu as aventuras com os heróis e não possui sentimentos por eles, por isso, precisa lidar, além da missão, com as emoções de Peter Quill (Chris Pratt) e os outros Guardiões que sempre a consideraram uma amiga.

A origem de Rocket

Entre tantos sentimentos que Guardiões da Galáxia Vol. 3 causa, com certeza a história de Rocket é a mais emocionante, tornando o longa um dos mais tocantes de toda MCU.

Após anos ao lado dos Guardiões, Rocket precisa encarar suas feridas emocionais quando o vilão Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), seu criador, dá as caras depois de muito tempo em busca de sua invenção mais inteligente: o guaxinim que tanto amamos.

A história do personagem é marcada por traumas e sofrimento até ele encontrar os heróis que hoje são seus melhores amigos e tudo isso é mostrado no terceiro longa da franquia. Prepare o lencinho.

Comédia, drama e ação triplicada

Guardiões da Galáxia Vol. 3 traz um misto de emoções às telas dos cinemas. Prepare-se para rir, ficar tenso com as cenas de ações e chorar (chorar bastante) com a aventura final dos esquisitões.

A apresentação de novos vilões como o Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) e Adam Warlock (Will Pouter) tiram a paz dos Guardiões estabelecidos agora em Luganenhum e os coloca em uma missão pelo universo em busca de salvar Rocket e, finalmente, alcançar o sossego tão almejado pelos heróis.

Adeus, Guardiões…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é cheio de despedidas (ou até logo?) tanto na frente, quanto atrás das câmeras. O longa marca o fim da trilogia que se iniciou em 2014 com o lançamento do primeiro filme da franquia e a união dos heróis. Três anos depois, Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi lançado, dando sequência à emocionante franquia. Além disso, em 2022 o especial Guardiões da Galáxia: Especial de Natal, lançado exclusivamente no Disney+, trouxe uma pitada a mais de emoção e comédia às aventuras dos heróis.

O terceiro longa da franquia também marca a despedida de James Gunn que se finaliza sua jornada na Marvel após um excelente trabalho dirigindo e roteirizando com os heróis. Além da franquia, Gunn também atuou como produtor em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), além de ter escrito a série de curtas Eu Sou Groot (2022).

LEIA MAIS SOBRE FILMES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!