Enola Holmes estreou ontem, 23 de setembro na Netflix e trouxe para essa adaptação sobre a irmã do famoso investigador Sherlock Holmes, uma (re)leitura contemporânea que conversa muito com os dias atuais. E se você ainda não assistiu, listamos aqui 5 motivos para começar agora! 

1.   ADAPTAÇÃO LITERÁRIA

A Netflix vem investindo muito em adaptações literárias, não é mesmo? E cada vez mais, com algumas liberdades criativas, mas sem perder a essência da obra. Tais alterações se fazem necessário, para tornar aquele material de origem, mais próximo dos dias atuais. Este é o caso de Enola Holmes. O Filme adapta a obra de Nancy Springer e faz parte de uma série de seis livros da personagem.

2. ELENCO

O elenco de ‘Enola Holmes’, é praticamente 100% britânico para te inserir, de fato, na atmosfera inglesa da época e conta com Henry Cavill, Sam Claflin, Adeel Akhtar, Fiona Shaw, Frances de la Tour, Louis Partridge, Susie Wokoma, Helena Bonham Carter e Millie Bobby Brown.

3. MILLIE BOBBY BROWN

Além de estrelar o filme no papel da personagem título, Millie é simplesmente a produtora do longa. Quem diria que com apenas 16 anos, essa menina incrívelmente talentosa estaria brilhando tanto?! VOA Millie.

4. DISCURSO

Por mais que Enola use como o pano de fundo a investigação do desaparecimento de sua mãe, o filme vai muito além na mensagem que ele quer transmitir para o público e para a geração atual. Indo contra todo o machismo da época a narrativa te conduz para um empoderamento feminino, onde ela pode ser o que ela quiser ser, independente do queiram que ela seja, ou que a sociedade imponha.

5. SUCESSO DE CRÍTICA

E se nada que falei antes foi suficiente, saiba que ‘Enola Holmes’ foi aclamado pela crítica especializada alcançando 92% de aprovação no Rotten tomatoes com 84 avaliações. Então, está esperando o que para assistir?

Inglaterra, 1884. O mundo está prestes a mudar. Na manhã do seu aniversário de 16 anos, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham-Carter) desapareceu, deixando para trás alguns presentes enigmáticos e um grande mistério sobre seu paradeiro. Enola cresceu muito livre, mas agora passa a viver sob os cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras. Indignada, ela foge para Londres em busca da mãe. Quando sua jornada a coloca diante de um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge), ela acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História e se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão.

Filme já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILME