O que as mortes de HOUSE OF THE DRAGON significam para a história

O sexto episódio de House of The Dragon que foi ao ar na noite de ontem (25) na HBO e HBO MAX, teve três grandes mortes [que teriam mais impacto se tivéssemos tido mais tempo de tela com esses personagens] que marcam o início de algo grandioso que está por vir.

Veja abaixo o que cada uma delas significou [Via ScreenRant]:

 

************************** ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS ************************** 

 

O SUICÍDIO DE LAENA

Laena sabia que morreria. Ela estava condenada, pois durante o parto, sua criança necessitaria de uma cesariana, que na época era sinônimo de morte, tal qual Aemma no primeiro episódio.

Laena decide tirar sua própria vida forçando seu dragão, Vhagar, a matá-la usando o comando “dracarys”. Confusa, Vhagar reluta, mas acaba atendendo o pedido.

No livro, a morte de Laena também ocorre durante o parto, mas ela dá à luz um filho que morre apenas uma hora depois. Laena sofre de febre depois disso e morre alguns dias depois, acreditando que estava tentando chegar a Vhagar uma última vez.

AS MORTES DE HARWIN E LYONEL STRONG

Após Harwin agredir Criston Cole, depois deste insinuar que Strong seria o pai dos filhos de Rhaenyra, fica claro que ele está escondendo algo. Lyonel decide renunciar seu cargo de mão do rei, já que agora sua confiança estaria quebrada e a imagem de sua família prejudicada com tal rumor. O rei não aceita, mas permite que Harwin vá embora sem maiores problemas.

Alicent em conversa com Larys Strong desabafa sobre o feito e a escolha do rei. Larys, que é um conspirador político ganancioso decide então atender os anseios da rainha sem ela mesma ter pedido. Larys recruta presos para que matem seu pai e irmão queimados.

Larys agora está a um passo de se tornar um lord em Harrenhal, além de ter Alicent em suas mãos.

Suas mortes marcam o retorno de Otto Hightower a Porto Real como mão do rei; além de Rhaenyra perder um grande aliado com a morte de Harwin.

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.

Os novos episódios de House of The Dragon serão lançados aos domingos às 22h na HBO e HBO MAX simultaneamente.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES