Escolha uma Página

QUE QUE É ISSO RAPAZ!

Quem aqui já não ficou parado na frente de algum monumento por alguns momentos (isso dá um trava-língua legal!) admirando a beleza daquela obra ou pensando “no que raios” aquilo significa? Agora imagina um monumento que une esses dois fatos, mas que se você piscar, você perde toda a beleza dele.

Pois é meus caros. Existe um monumento assim. E não é qualquer monumento. O Memorial Para os Veteranos, na cidade de Anthem, no Arizona (EUA), foi inaugurado em 2012, mas passa quase o ano inteiro “incompleto”.

Incompleto porque você só consegue ver toda a beleza desse monumento uma vez por ano e somente por um ÚNICO MINUTO.

Acontece que apenas no dia 11/11, o Dia dos Veteranos de Guerra, exatamente às 11h11 da manhã, os raios solares passam pelos pilares para iluminar um mosaico do Grande Selo dos Estados Unidos.

Cada um dos cinco pilares representa uma das cinco ramificações militares norte-americanas. Esses pilares foram posicionados para que durante apenas um minuto do ano ilumine um dos maiores símbolos dos EUA.

Dá uma olhada nessa belezura aí embaixo!

Os cálculos são tão precisos que nos próximos 100 anos não terá alteração nenhuma na iluminação do mosaicoInclusive, cálculos astronômicos mostram que o monumento ainda estará funcionando daqui 500 anos, caso ainda esteja em pé, é claro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: