Escolha uma Página

Missa da Meia-Noite, chegou hoje na Netflix. Criada por Mike Flanagan, acompanha uma série de eventos na Ilha de Crockett, após a chegada de um misterioso padre.

Flanagan é conhecido por suas produções envolventes que adaptam histórias já conhecidas, as recontando com maestria e de maneira tão real.

E ao assistir os 7 episódios de Missa da Meia-Noite uma pergunta paira no ar: A Ilha de Crockett é real?

Então, a Ilha de Crockett pode existir no mundo da Missa da Meia-Noite, mas não é uma ilha real. Dada a história da série, é possível que ela pudesse ter sido inspirada em Roanoke Island e The Lost Colony, mas isso não foi confirmado -até o momento-. Na realidade, a Missa da Meia-Noite foi filmada no Parque Garry Point em Richmond, British Columbia, não muito longe de Vancouver.

A Netflix e a Intrepid Pictures criaram a cidade de Crockett Island naquele parque e filmaram lá ao longo de 2020. Mas, embora Crockett Island não seja real, há uma Crockett Cove na costa do Maine – a área geral onde a Missa da Meia-Noite parece se inspirar quando levamos em consideração a aparência geral da Nova Inglaterra.

A história se passa em uma ilha isolada povoada por uma pequena comunidade que já enfrenta algumas cisões internas e se vê ainda mais dividida com a volta de um jovem desafortunado (Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater). Logo após esses dois eventos, os habitantes da Ilha Crockett começam a presenciar eventos inexplicáveis, e aparentemente milagrosos, que coincidem com a vinda do padre Paul. Mas será que tamanho fervor religioso não cobrará seu preço?

O elenco é composto por Kate Siegel, Rahul Abburi, Crystal Balint, Matt Biedel, Alex Essoe, Annarah Cymone, Annabeth Gish, Rahul Kohli, Kristin Lehman, Robert Longstreet, Igby Rigney, Samantha Sloyan, Henry Thomas e Michael Trucco.

A minissérie já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES