Escolha uma Página

Em novembro é celebrado o aniversário MICKEY E MINNIE, isso porque em 18 de novembro de 1928 é marcado como a primeira aparição oficial da amada dupla de ratinhos, com o lançamento do curta animado “Steamboat Willie”, e é nesta data que a Disney comemora o aniversário dos personagens mais amados do mundo.

Ao longo desses 93 anos, Mickey e Minnie protagonizaram momentos inesquecíveis e selecionamos alguns deles para celebrar essa data tão especial.

Confira abaixo!

1 – Em novembro de 1928, estreou nos cinemas “Steamboat Willie”, um grande sucesso na época. Assim, inicia-se, oficialmente, a história de Mickey e Minnie Mouse.

2 – Sete anos depois, em 1935, o público viu o Mickey pela primeira vez em cores com a estreia do curta animado “The Band Concert”, a primeira produção colorida da Disney.

3 – Já em 1937, na estreia mundial de Branca de Neve e os Sete Anões – no Círculo Carthaym em Los Angeles, Mickey e Minnie fizeram sua primeira aparição pública. Lembrando os brinquedos de pelúcia da época, os trajes eram feitos de malha preta, shorts, luvas e máscaras de tecido.

4 – Das telonas para as telinhas! Mickey chegou na televisão em 1950. Na época, a Disney produziu o especial natalino One Hour in Wonderland, a primeira produção televisiva de Walt Disney.

5 – Mickey e Minnie Mouse junto a outros personagens e funcionários na inauguração da Disneyland, em Anaheim (Califórnia), no ano de 1955.

 

6 – Em 1978, Mickey torna-se o primeiro personagem animado a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. 40 anos depois, em janeiro de 2018, Minnie também ganhou a estrela dela.

7 – Em 2018, Mickey e Minnie completaram 90 anos e, como parte das comemorações, o casal recebeu trajes comemorativos, além de uma programação especial no Walt Disney World e ao redor do mundo.

8 – A comemoração dos 40 anos de lançamento do álbum Mickey Mouse Disney. Lançado originalmente pela Disneyland Records em 1979, o álbum foi relançado em 1995 e ganhou versão exclusiva em LP, em 2019.

9 – O dublador Wayne Allwine foi o responsável por dar voz ao camundongo por mais de 30 anos e ele se casou com Russi Taylor – nada mais nada menos que – a dubladora da Minnie. Os dois permaneceram casados até o falecimento de Wayne, em 2009.

E você, tem alguma curiosidade sobre essa dupla que amamos?

LEIA MAIS SOBRE LISTA