Escolha uma Página

No dia 9 de novembro, Supergirl terá seu último episódio indo ao ar na televisão americana. Uma das primeiras heroínas da CW na formação do Arrowverse, a sexta e última temporada fecha um dos arcos mais importantes para Kara Danvers.

série conversou com muitas causas sociais e seguia o mundo, vimos falar sobre diversidade e representatividade com sua irmã Alex se descobrindo lésbica, tivemos Jimmy Olsen assumindo o manto de Guardião e mostrando o quanto difícil é mostrar ao mundo a vida de um herói negro, tivemos Dreamer, a primeira personagem trans se tornar heroína em uma série ( o que conta muito é saber que a atriz também é transsexual na vida real) e também sobre a briga do armamento de cidadãos americanos e a batalha de imigrantes que sofrem preconceito no país.

É muito simbólico como Supergirl se tornou esse símbolo e que mesmo Kara tendo os poderes iguais de seu primo Clark, em seis temporadas mostrou o quão diferentes eles são.

Na sexta e última temporada, Supergirl precisa lutar com Lex Luthor, que depois dos eventos da crise nas terras infinitas conseguiu moldar o mundo para amá-lo através da tecnologia. 

Em entrevista para o programa Jimmy Kimmel live, Melissa revelou de uma coisa que não sentirá falta que fazia durante a série: Devo dizer que não sei se vou sentir falta de voar“, disse Benoist. Doeu muito meu corpo.

Quando foi anunciado o cancelamento do show, Melissa postou um texto muito emocionante sobre interpretar a heroina em suas redes sociais:

Dizer que foi uma honra retratar este personagem icônica seria um eufemismo massivo. Ver o incrível impacto que o ‘show’ teve nas garotas ao redor do mundo sempre me deixou humilde e sem palavras”, escreveu Benoist. “Ela teve esse impacto em mim também. Ela me ensinou uma força que eu não sabia ter, para encontrar esperança nos lugares mais sombrios e somos mais fortes quando estamos unidos. O que ela representa nos empurra para ser melhor. Ela mudou minha vida para melhor, e sou eternamente grata.

Sinopse:

No vasto universo de super-heróis da DC Comics, a rica mitologia do Superman, do planeta Krypton e da Casa de El talvez seja a mais conhecida. É aí que entra a Supergirl (Melissa Benoist)! Nascida Kara Zor-El, no condenado planeta Krypton, quando pré-adolescente ela fugiu junto com Kal-El, mas só chegou à Terra muitos anos depois, após ter se perdido na Zona Fantasma. Protegida e criada por sua família adotiva, os Danvers, Kara cresceu à sombra de sua irmã adotiva, Alex, e aprendeu a esconder os poderes fenomenais que compartilha com o primo famoso. Mas tudo muda quando ela decide abraçar suas habilidades sobre-humanas e se torna a heroína que sempre foi predestinada a ser. 

Supergirl é estrelado por Melissa Benoist (Kara Danvers / Supergirl), Chyler Leigh (Alex Danvers), David Harewood (J’onn J’onzz), Katie McGrath (Lena Luthor), Nicole Maines (Nia Nal / Dreamer), Azie Tesfai (Kelly Olsen ), Jesse Rath (Brainiac) e Jon Cryer (Lex Luthor).

A quinta temporada de Supergirl está sendo exibida na Warner Channel. 

LEIA MAIS SOBRE  SUPERGIRL