Escolha uma Página

O Mandarim tem sido visto nos quadrinhos da Marvel Comics há anos, mas passou a ganhar um reconhecimento maior nos últimos meses, quando Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis estreou nos cinemas.  O filme ajudou a fazer alguns esclarecimentos sobre o fundo por trás do título originalmente concedido a um supervilão nos quadrinhos, e confundiu um pouco mais o fundo da história começada em Homem de Ferro. Em Shang-Chi, o ator Tony Leung é apresentado como Xu Wenwu, o pai de Shang-Chi e o líder da franquia criminosa dos Dez Anéis. Ele se baseia livremente em O Mandarim como visto nos quadrinhos da Marvel, mas rejeita o nome. 

A Disney estaria considerando desenvolver uma produção spin-off voltada para o Mandarim, mas ainda não sabemos se seria a história do personagem de Ben Kingsley ou do pai de Shang-Chi, Xu Wenwu, que retrata mais precisamente o supervilão. No filme, Wenwu comenta O Mandarim soava como “um prato de galinha”e fez parecer que o título não estava à altura de seu próprio legado. Poderia essa ser uma forma de explorar a relação?

Já o Travor Slattery de Ben Kingsley caiu nas graças do público, e tem sido um sucesso entre os fãs, em grande parte porque puxa para o lado da comédia, mas também por mostrar ter um bom coração. Se tivéssemos que escolher, conhecer um pouco mais de Slattery seria divertido, mas é provável que o estúdio invista na história de Wenwu.

Shang-Chi está disponível no Disney+

LEIA MAIS SOBRE FILMES