Escolha uma Página

SONIC 2 chegou aos cinemas, e assim como o primeiro, logo se tornou um sucesso, bem como sua franquia de games e animação que outrora era exibida na TV.

Para celebrar, fomos convidados à conversar com Manolo Rey, dublador do ouriço mais rápido do mundo, nas animações e também no live-action.

Neste filme, Sonic está pronto para mais liberdade e deixar sua marca como um herói, e Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto vão de férias. Mas, assim que eles se foram, Dr. Robotnik volta, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de construir e destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.

Manolo nos conta qual é a maior diferença entre dublar a animação e o live-action: “A animação tinha vários tons diferentes… então eu variava um pouco a voz de uma animação para a outra para poder encaixar no Tom. No filme é diferente, porque ele está inserido no mundo dos humanos, tudo bem é feito por computação, mas quem for assistir, tem que acreditar que aquele ouriço fez aquela cena, que o diretor falou “gravando” e ele entrou em cena… No primeiro, foi muito importante porque eu encaixei a voz, descobri que voz que eu queria fazer… E nesse segundo eu já estou confortável… Tem sempre que ter esse cuidado para não ficar caricato, porque senão perde toda a magia do cinema.”

O dublador também falou sobre a diferença entre os dois filmes: “O primeiro era novidade, a gente viu um Sonic brilhando… E nesse segundo deram espaço… para muita ação com o Sonic, Tales, Knuckles e Robotinic, e também muita diversão”

Manolo é a voz de muitos personagens que amamos e que marcaram nossas vidas, e mesmo assim, ele ainda se emociona: “Eu me sinto muito feliz quando um pai, ou alguém na internet me pede para mandar um áudio com a voz do Sonic pedindo para o filho usar máscara porque ele respeita o Sonic… E nem são só as crianças, os adultos também… é a mensagem que o personagem passa… é um prazer danado… é uma alegria.”

Para finalizar, Rey nos confidenciou que o momento mais marcante da sequência é quando Sonic lembra da Garra longa “porque é quando ele mostra ternura… Todo filme, animação, para mim tem que passar uma mensagem legal…”

Sonic 2 está atualmente nos cinemas!