Mano a Mano: Tudo que você precisa saber sobre o podcast do Mano Brown

Tivemos a oportunidade de participar ontem, 24 de agosto, da coletiva de imprensa para conhecer mais sobre ‘Mano a Mano‘, podcast original Spotify que marca a estreia de Mano Brown.

Com mais de 30 anos de carreira como integrante dos Racionais MC’s, considerado o principal responsável por comunicar e traduzir o cotidiano da quebrada, o artista experimenta novos meios de expandir as suas ideias, compartilhar conhecimentos e gerar diálogo.

“No Brasil, a informação é negada, principalmente, para o povo afro. A ideia é apresentar conteúdos úteis que nem sempre chegam nas pessoas. É entretenimento, mas também vamos levar informação”, resume Mano Brown.

Com episódios inéditos toda quinta, o podcast traz o cantor e compositor em um encontro com personalidades de cenários do esporte à política, da música à religião. Karol Conká, Drauzio Varella, pastor Henrique Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Holiday são alguns dos nomes confirmados.

“O Mano a Mano é uma continuidade do que acontece no meu dia a dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo”, comenta Mano Brown, que, quando anunciou o podcast, definiu os convidados como “diferentes, controversos, amados e odiados”.

A entrevista com Karol Conká foiuma das mais discutidas durante a coletiva de imprensa. A cantora, a entrevistada do primeiro episódio, não foi uma decisão unânime da equipe do programa, mas foi escolhida por insistência de Brown.

“Uma rejeição de 99% me interessa muito, talvez eu tivesse uma rejeição maior que a dela”, disse.

Os assuntos discutidos no podcast abrangem desde a cultura, a sociedade, futebol, até religião. Em sua conversa com o pastor Henrique Vieira, o cantor afirmou ter apresentado diferentes questionamentos

“Aonde estão os negros da Bíblia? Aonde que a Bíblia foi buscar aquelas informações, foi na África? Por que ninguém fala? Por onde andou Jesus dos 2 aos 32? Ele tava na Etiópia, ele tava na África?”.

O Rapper afirma que conheceremos o mesmo, na sua essência ao longos dos 16 episódios… E mal podemos esperar!

O podcast Original Spotify Mano a Mano tem produção do Spotify em conjunto com as produtoras MugShot e Boogie Naipe e co-direção criativa da Agência GANA.

Mano a Mano estreia em 26 de agosto, grátis, só no Spotify.

LEIA MAIS SOBRE PODCAST