Maiores desenvolvedoras de jogos online do continente europeu

Conheça as cinco principais desenvolvedoras de jogos europeias e veja um pouco mais sobre os títulos que as tornaram populares dentro do mercado. Hoje em dia, as desenvolvedoras de jogos têm se tornado cada vez mais importantes no mercado internacional. Até mesmo sites como o https://leagueofslots.com/pt-br/ dependem dos serviços dessas grandes empresas. Além de criar muitos jogos e slots online, essas empresas conseguem movimentar muito a indústria. Muitas pessoas acreditam que todas as principais desenvolvedoras de jogos são norte-americanas, mas muitas delas são europeias. Hoje você vai conhecer as cinco principais empresas de desenvolvimento de jogos que estão na Europa atualmente. Muitas delas são extremamente famosas, e têm jogos que são populares internacionalmente, como você vai ver abaixo.

CD Projekt RED

Essa empresa passou por alguns problemas nos últimos anos, mas já conseguiu se recuperar, e está reestruturando o seu renome no mercado. A empresa surgiu quando dois desenvolvedores se conheceram enquanto estavam tentando fazer a venda de jogos. O principal objetivo deles era o de localizar certos videogames, como o famoso Baldur’s Gate para a Polônia. Eventualmente, eles criaram a empresa CD Projekt RED, e o jogo que realmente lançou a desenvolvedora no mercado foi The Witcher. A desenvolvedora conseguiu dar vida ao mundo dos livros, e fez uma legião de fãs. Com o bom sucesso dessa franquia, eles conseguiram lançar outros grandes títulos, como Cyberpunk 2077, que infelizmente recebeu muitas críticas negativas, por conta de vários problemas. Porém, a desenvolvedora conseguiu fazer as correções no jogo, que acabou se tornando uma boa experiência para quem deseja jogar um RPG bem diferente. Atualmente, a empresa está desenvolvendo novos títulos, e pretende reconquistar a confiança dos jogadores, trazendo para o mercado excelentes jogos. Esperamos que, diferente do seu último lançamento, os próximos lançamentos da empresa sejam realmente condizentes com as promessas!

Rockstar North

Rockstar é uma das desenvolvedoras de jogos mais populares do mundo inteiro. A empresa começou como DMA Design Limited, criando jogos de tiro para consoles antigos, como o Atari ST. No entanto, o jogo que realmente fez com que a empresa se tornasse o que é hoje em dia foi Lemmings, um jogo de plataforma que teve toda uma franquia. A desenvolvedora também fez um grande acordo com a Nintendo, mas acabou não indo para frente. A principal franquia da desenvolvedora é Grand Theft Auto, mas eles também foram responsáveis por outros títulos, como:
  • Red Dead Redemption;
  • LA Noire;
  • Max Payne 3.

IO Interactive

Essa empresa é o resultado da fusão de dois grandes estúdios. Primeiramente, a desenvolvedora queria criar um MMA, mas foram recomendados a criar um jogo de tiro mais simples. E foi esse jogo que criou a faísca que, futuramente, iria gerar a série Hitman, um dos jogos de assassinato mais famosos do mundo. Atualmente, o desenvolvedor está por trás de títulos que não foram anunciados ainda, desenvolvendo-os para lançar ao mercado nos próximos anos. Existem suspeitas de que haverá um jogo baseado nas aventuras de James Bond, e outro jogo de RPG, ainda sem nenhum tipo de notícia sobre ele.

EA DICE

Criada em 1992, essa empresa surgiu para desenvolver demos de jogos para o sistema Amiga. Mais tarde, a empresa adquiriu outras desenvolvedoras e, consequentemente, acabou ganhando propriedade sobre a franquia Battlefield. EA é, sem dúvida alguma, uma das empresas mais famosas no ramo de desenvolvimento de jogos. Ela já teve sua época de ouro, considerada como uma das melhores, porém, atualmente, seus jogos têm sido alvo de grandes críticas, principalmente por conta de sistemas de monetização predatórios.

Guerrilla Games

Essa empresa, que já desenvolvia jogos na época do Game Boy, tem se modernizado bastante nos últimos tempos. A empresa popularizou com a franquia Killzone, mas recentemente tem expandido seus horizontes. E falando em horizonte, um dos jogos mais populares da desenvolvedora é Horizon Zero Dawn, um jogo que já até mesmo tem uma continuação, e virou uma franquia para novos jogos. É definitivamente uma empresa que vale a pena acompanhar!

Fique de olho nos próximos grandes jogos

2023 já está na metade, e estamos entrando, agora, na reta final do ano. Ainda existem alguns grandes lançamentos para acontecer, porém, todas as principais surpresas ficam para o próximo ano. Provavelmente, 2024 vai ser um ano cheio de muitos lançamentos incríveis, de grandes títulos que são esperados há anos. Também vai ser o ano onde os consoles da nova geração vão se consolidar. Porém, a regra é clara: nada de comprar os jogos na pré-venda! Pode ser extremamente tentador aproveitar a pré-venda dos jogos, porém, o ideal mesmo é que você espere para que eles sejam lançados. Assim, você vai poder saber se os jogos realmente valem a pena, até porque comprar jogos é um investimento alto nos últimos anos.