Escolha uma Página

Love 101, nem tinha chegado à plataforma da Netflix, mas já estava causando polêmica no seu país de origem; isso porque havia a especulação da existência de um personagem Homossexual na trama.

Não toleraremos transmissões que sejam contrárias aos valores nacionais e espirituais de nossa sociedade”, disse Ebubekir Sahin, presidente do Conselho Supremo de Rádio e Televisão, De acordo com o jornal turco, Yeni Akit.

A Associação de Educação e Cultura Juvenil Altın Başak, também se manifestou dizendo:

“Não aceitamos a publicação de uma série desse tipo quando o mês do Ramadã se aproxima”.

A reação à série Love 101 começou devido a um compartilhamento feito com o símbolo do arco-íris da Netflix, que foi deletado posteriormente.

A Netflix Turquia se manifestou em comunicado:

“Muitas informações falsas estão se espalhando a partir de contas falsas … acredite apenas no que você ouve de nós sobre a série e os personagens, e não os rumores”

Infelizmente preciso contar à vocês esse spoiler, o personagem não existe, ou teve suas cenas alteradas, o que justificaria muito da ausência de aprofundamento de Osman. Não podemos afirmar se isso aconteceu, mas é fato que a intolerância na Turquia é algo enraizado, principalmente no que se refere a utilização da religião para legitimar o ódio.

A série ambientada nos anos 90, mais precisamente em 1998, acompanha um grupo de adolescentes que se dedicam a manter sua professora favorito na cidade, para isso eles bolam um plano para fazer que ela se apaixone pelo novo treinador de basquete. Mas quando fazem isso, eles acabam descobrindo o verdadeiro significado do amor.

Através dessa jornada, eles aprenderão que têm mais em comum do que sabem, são mais fortes juntos do que separados e que o amor não pode ser fabricado.

Love 101 já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES