Escolha uma Página

2º ANO JÁ ESTÁ EM PRODUÇÃO

Finalmente chegou no último dia 7 na Netflix a aguadada adaptação dos quadrinhos de Joe Hill (Filho de Stephen King), Locke & Key. Eu confesso que o Hype da minha parte estava gigante e não me decepcionei!

Depois de tantas tentativas de se tirar essa história do papel, desde seu lançamento em 2008, a Netflix em 2018 bateu o martelo e adquiriu os direitos dessa obra iniciando assim sua produção.

E para quem ainda está por fora do que se trata, a história acompanha a família Locke se mudando para uma misteriosa mansão após a morte do patriarca. No entanto a casa guarda chaves encantadas e muitos segredos, que os conectam ao passado e enquanto procuram a verdade enquanto tentam proteger chaves “encantadas” de um demônio que não medirá esforços para tê-las. Louco né?

Para os fãs de fantasia essa série é um prato cheio, com muitos mistérios, magias, suspense e referências à clássicos como “Labirinto de Fauno“, “Nárnia“, “Senhor dos anéis“, não tem como você se decepcionar.

Os personagens são muito bem construídos e definidos, fugindo de esteriótipos banais e mesmo sem serem conhecidos (o que tem sido uma prática muito comum nas produções da Netflix), os atores conseguem entregar toda a carga emocional necessária que a trama pede. Com um núcleo bem mesclado, a série traz os adolescentes no protagonismo, deixando os adultos, em segundo plano.

Cada cena exige sua atenção, mas fique tranquilo, didaticamente a narrativa te conduz, e ela é auto explicativa… se moldando a cada dúvida, afinal as suas dúvidas são as mesmas dos personagens. Se para nós aquele universo é novo, para eles também e isso nos transporta para dentro da história.

Rica em detalhes, Locke & Key consegue amarrar cada ponta solta deixada ao longos dos 10 episódios, deixando o gostinho de quero mais… E esperamos que esse seja apenas o começo da aventura!

A primeira temporada de Locke & Key está disponível na Netflix