Escolha uma Página

A segunda temporada de Locke & Key chegou ontem, 22 de outubro, na Netflix . 

A série que adapta os quadrinhos homônimos de Joe Hill, acompanha a família Locke se mudando para uma misteriosa mansão após a morte do patriarca. No entanto a casa guarda chaves encantadas e muitos segredos, que os conectam ao passado e enquanto procuram a verdade enquanto tentam proteger chaves “encantadas” de um demônio que não medirá esforços para tê-las.

E foi pensando nas chaves, e seguindo a linha do post que fizemos ano passado com as chaves da temporada 1, que trouxemos para vocês, a segunda parte, listando aqui todas as novas chaves que foram apresentadas neste segundo ano do show.

Mas como essas chaves surgiram?

Diferente da primeira temporada, está começou a explicar, mesmo que superficialmente , como elas se originaram, que foi algo e séculos antes, e que alguns antepassados são fissurados nessa história, e que desde sempre a batalha entre o bem e o mal se travava.  Pois bem, as chaves, as primeiras foram criadas por Benjamin Locke durante a Guerra Revolucionária do século XVIII, e durante essa guerra que aconteceu em 1775 os soldados encontraram e abriram a Porta Negra na Caverna dos Afogados , liberando assim demônios. Para fechar a porta, Benjamin criou um cadeado e uma chave de ferro sussurante, chamada Chave ômega. Mais tarde, ele criou várias outras chaves, que estavam escondidas na Keyhouse por muitas gerações, e ao logo das gerações outros membros dos Locke deram vida a novas chaves, como algumas que vimos nesta nova leva de episódios.

Conheça as novas chaves:

CHAVE ANJO

Na série encontrada por Kinsey. Durante a batalha final com Dodge, Kinsey a usa depois de fingir pular de um penhasco até a morte, eventualmente derrubando a Coroa das Sombras da cabeça de Dodge. Depois que Tyler mata Dodge com a Chave Alfa, Kinsey usa a Chave Angel para levá-los com segurança para fora da casa em ruínas.

CHAVE ALFA

A Chave Alfa foi a primeira chave criada por Tyler Locke, feita a partir do Ferro Sussurrante na isca de pesca dada a ele por seu pai, Rendell Locke. Esta chave tem a propriedade de matar demônios dentro de hospedeiros humanos; no entanto acaba matando o humano também

CHAVE DE HÉRCULES

Aumenta a força e a resistência dos usuários, na série é encontrada pelo Bode e ao invés de ser usada em um cordão como nos quadrinhos, aqui ela é usada em
Um cinto.

CHAVE DA CORRENTE

É descrita como uma das chaves mais poderosas; os antepassados Locke a esconderam para que não fosse usada na guerra. Na série, ela é usada para imobilizar o demonio levando-o a morte

CHAVE DO DEMÔNIO

Essa chave foi uma criada exclusivamente para a série, não existia nos quadrinhos. Dodge tentou criar a chave duas vezes na primeira, ela não cumpriu seu objetivo, fazendo com que as pessoas derretessem e morressem e apenas ossos foram deixados, na segunda tentativa Ducan conseguiu criar a chave para ele. A Chave do Demônio é uma chave que transforma alguém de um humano em um demônio. O Demônio ouvirá o dono da chave e fará o que eles dizem, controlando-os.

CHAVE DA MEMÓRIA

Esta chave foi uma das criadas para a série, esta, não existia nos quadrinhos. A Chave de Memória é uma das Chaves criadas por Duncan Locke, ainda jovem com intuito de que quando adultos não esquecessem a magia das chaves.

CHAVE DA CASA DE BONECAS

Ativa uma réplica da Magical Dollhouse da Keyhouse que afeta sua contraparte em pequena escala. A Small World Key mostra tudo o que acontece no casa do teclado em tempo real para que as pessoas não fiquem em branco e quaisquer pequenos itens que são colocados na casa são tão gigantes quanto a ursinha no quarto de Bode.

Esta chave tem o poder de dobrar a realidade; quando inserida na Magical Dollhouse, transforma a casa de bonecas em uma réplica espaço-temporal da Keyhouse Manor. Todos que estão dentro da Keyhouse na época aparecem como bonecas em movimento. Qualquer interação que aconteça com a Casa de Bonecas acontece com a Casa na vida real, permitindo que o usuário manipule a realidade dentro da Casa através da Casa de Bonecas. 

Aqui você conhece TODAS AS CHAVES existentes no universo Locke & Key.

A história do ano 2, começa de onde parou o final da primeira temporada. A família Locke foi superada pelo demônio, que assumiu a forma de Dodge, Lucas e Gabe na primeira temporada. Não apenas a família Locke deve lidar com o fato de que eles foram enganados pelo demônio para jogar Ellie no vazio além da Porta Omega, parece que Eden pode ser controlado pelo demônio agora também.

Vale lembrar que a série já foi renovada para sua terceira temporada. O elenco de Locke & Key inclui: Darby Stanchfield, Connor Jessup, Emilia Jones, Jackson Robert Scott e Laysla De Oliveira.

As duas temporadas de Locke & Key estão disponíveis na Netflix

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES