Escolha uma Página

Vale a leitura!

 

Mentiras, omissões e contradições marcam a história da vida política em todo o mundo. Especialmente no Brasil, um país de memória curta, foram incontáveis os momentos em que candidatos e governantes se aproveitaram da boa-fé dos eleitores. Em Você foi enganado, que chega às livrarias pela Intrínseca, os jornalistas Cristina Tardáguila e Chico Otavio mostram, por meio de análises de casos emblemáticos, como a mentira serviu de instrumento para a conquista e a manutenção do poder. E ressaltam: “Não foi casual a escolha do ano eleitoral de 2018 para colocar no mercado editorial brasileiro esta obra. (…) Este livro é uma tentativa de tornar os eleitores mais atentos e preparados para as decisões que deverão tomar diante das urnas.”

Certos de que não há maneira de descobrir qual foi a primeira mentira nascida na política brasileira, os autores escolheram um caso de 1921 para, já na introdução do livro, começar a explorar e contextualizar o tema. Esse foi o ano em que cartas falsamente atribuídas ao mineiro Artur Bernardes abalaram o país, ajudando a intensificar o clima de instabilidade reinante. Nos oito capítulos que se seguem, passeiam pelas páginas histórias de diferentes políticos que alcançaram a Presidência. De Figueiredo a Temer, de Tancredo a FHC, de Collor a Lula, entre muitos outros, os personagens em questão provam que a mentira não tem partido nem posicionamento político específico.

Para escrever Você foi enganado, Cristina e Chico realizaram um trabalho minucioso de apuração. Além de consultarem arquivos e bibliografia especializada, ao longo de oito meses os jornalistas ouviram historiadores, economistas, cientistas políticos e fontes próximas ao poder. A partir do material reunido, selecionaram, dentre episódios antigos e novos, os que compõem o livro. Situações em que políticos abertamente enganaram os cidadãos, seja mentindo, exagerando, ocultando, distorcendo ou se contradizendo. “Haveria, com toda a certeza, dezenas de outros casos a serem examinados nos últimos cem anos de nossa história. Os que apresentamos aqui são os que mais nos chamaram a atenção e os que são, segundo os especialistas consultados, inegavelmente comprovados como distorções que impactaram o futuro do Brasil”, explicam na obra.

I’M GROOT | PERSONAGEM DE GUARDIÕES DA GALÁXIA VAI INVADIR O TELECINE NO DIA DA ÁRVORE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado.

TÍTULO DE UM POST RELACIONADO A ESTE NOVO POST – COM LINK

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do Youtube: youtube.com/c/coxinhanerd

CLUBINHO NETFLIX 👉 http://bit.ly/clubinhonetflix | CLUBINHO GOT 👉 http://bit.ly/clubgot
CLUBINHO DARK 👉 http://bit.ly/clubdark | CLUBINHO BLACK MIRROR 👉 http://bit.ly/clubinhobmirror
CLUBINHO THE OA 👉 http://bit.ly/theoaclubinho | CLUBINHO TWD 👉 http://bit.ly/clubtwd
CLUBINHO OUTLANDER 👉 http://bit.ly/clubout | CLUBINHO WESTWORLD 👉 http://bit.ly/clubwest
CLUBINHO MARVEL 👉 http://bit.ly/clubmarvel | CLUBINHO DC 👉 http://bit.ly/clubinhodc
CLUBINHO LA CASA DE PAPEL 👉 http://bit.ly/clubinholcdp

CLUBINHO THE HANDMAID’S TALE 👉 http://bit.ly/clubinhotht

APOIE 👉 http://apoia.se/coxinhanerd | COMPRE SUA COXINHA – http://desejonerd.com.br