Escolha uma Página

Uma história de Holmes e Watson

Quando recebi o livro Um Estudo em Charlotte da Editora Rocco, certamente não imaginava o tipo de conteúdo que viria. Através da capa colorida e delicada, pensei se tratar de um tradicional romance adolescente do século XXI. O romance ainda existe, mas o livro de Brittany Cavallaro não tem nada de tradicional, pelo contrário.

Uma das melhores notícias que tive após ler Um Estudo em Charlotte, é que o livro não deve ser o único. Ele é o primeiro capítulo de uma série planejada pela autora, e por consequência, já estamos ansiosos pela próxima história. No Brasil, Um Estudo em Charlotte foi publicado pela Editora Rocco. O título do livro pode chamar a atenção de alguns fãs mais aficcionados pelos contos e Conan Doyle, visto que é uma clara referência a Um Estudo em Vermelho, o primeiro livro de Sherlock Holmes.

Sinopse

A última coisa que Jamie Watson queria era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford. O lugar é uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil.

A história

É provável que você já tenha feito a relação entre os personagens. Jamie é descendente de John Watson, o famoso ajudante de Sherlock Holmes. Charlotte por sua vez é descendente do lendário detetive britânico de Arthur Conan Doyle. Por uma coincidência do destino (será?), eles acabam indo estudar na mesma escola, a muitos quilômetros de Londres.

Charlotte cresceu em um ambiente familiar complicado. A menina foi preparada desde cedo para ser a melhor detetive, desenvolvendo um espírito competitivo quase doentio. Jamie por sua vez, cresceu fascinado pela história de seus antepassados, tendo lido todos os livros de Sherlock. Quando o menino é mandado para os Estados Unidos e descobre Charlotte, ele rapidamente se encanta por tudo o que a cerca.

Um Estudo em Charlotte

Antes de mais nada, não podemos esquecer o que o livro é. Embora lide muito com o relacionamento entre Watson e Holmes, a trama entrega todos os elementos clássicos de uma investigação policial. Mas é impossível não se encantar com a dupla de protagonistas. Para todos aqueles que conhecem a relação entre Sherlock e John, o paralelo entre eles e os jovens é simplesmente sensacional.

A história original é rodeada de elementos relativos a época em que se passa, e em Um Estudo em Charlotte não é diferente. A vida da menina é repleta de percalços, como seu relacionamento com drogas e com os homens.

O crime

Quando um aluno é assassinado na escola, Charlotte e Jamie logo assumem a responsabilidade de investigar. Motivados e impulsionados pela história de suas filhas, eles não demoram para perceber o verdadeiro motivo por trás da morte da vítima. Alguém está atrás dos dois jovens e eles não fazem ideia do porquê. Ou fazem?

A forma como Brittany Cavallaro desenvolve sua narrativa é um prato cheio para os fãs de mistérios. São muitas as pistas e jogadas elaboradas para chegarmos ao desfecho da história. Infelizmente o mesmo não impactou da forma necessária. Após diversas suspeitas e planos mirabolantes, o final apresentado pela autora é simples e apático. O ponto positivo, porém, está no gancho deixado para uma próxima trama. O nome de Lucien Moriarty ficou em aberto…e todos sabemos a relação entre Holmes e Moriarty, seu maior inimigo.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: