Documentário Kobra – Auto Retrato estreia no Festival do Rio

Nascido na periferia de São Paulo, Eduardo Kobra tem hoje seu nome reconhecido internacionalmente como um dos maiores muralistas da atualidade. Seu trabalho “Etnias” levou o título de maior muro já pintado, com 2,5 mil metros quadradosrecorde que foi batido por ele mesmo em 2017, com um paredão de 5.742 metros quadrados na Rodovia Castello Branco, Região Metropolitana de São Paulo.  Com “Kobra – Auto Retrato”, a diretora e roteirista Lina Chamie traz esse gigante da street art até as telonas de cinema.

Em uma noite de insônia, Kobra revê sua vida desde a infância difícil na periferia até o sucesso mundial como muralista, os acontecimentos se desenrolam entre a realidade e o sonho. Nessa trajetória de vida, desde o grafite ilegal nas ruas de São Paulo até pintar grandes murais em mais de 30 países, Kobra, um artista singular que representa tantos outros em suas batalhas, passa a entender a arte de rua como voz política e democrática. 

O longa está entre os selecionados para a Première Brasil e terá sua pré-estreia no dia 12 de outubro, no Estação NET Gávea, com a presença de Lina e Kobra. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES