KING RICHARD é um filme sobre acreditar nos sonhos

No próximo dia 02 chega aos cinemas King Richard: Criando Campeãs, a nova cinebiografia da Warner estrelado -brilhantemente- por Will Smith.

O longa acompanha a trajetória rumo ao sucesso das irmãs Serena e Venus Williams e de tudo que seu pai, Richard Williams fez para que chegassem lá!

Will Smith da vida à Richard Williams um homem que depois de enfrentar inúmeros obstáculos em sua vida, criou um plano de vida para suas meninas se tornarem as primeiras tenistas negras a chegarem a topo, de um esporte até então predominantemente branco.

Seu medo? Que passassem por pré-conceitos e rótulos, assim como passou. Para isso, limitou as competições das meninas, fazendo com que as rotinas de treino fossem mesclada entre os estudos e a igreja… Passando por cima, inclusive de treinadores de elite. Tal estratégia obviamente se provou assertiva, quando praticamente tudo que Richard planejou se concretizou.

King Richard não é um filme potente e emocional, carregado de drama e lágrimas, -não que elas não existam- mas sim um longa que se utiliza do toque de humor leve de Will Smith, para sutilmente refletir o tamanho da representatividade que estas meninas trouxeram para outras jovens e para o esporte mundialmente.

Este é um filme sobre acreditar nos sonhos, sobre superar adversidades, sobre família… Sobre um pai que lutou pelas filhas e sempre colocou a educação em primeiro lugar.

A fotografia, e os figurinos estão excelentes, e Jon Bernthal, bem como sua caracterização, está ICONICO!

Em suma, King Richard faz uma homenagem linda e honesta não só para com a história dessas mulheres, mas para esse homem que perseverou apesar de tudo; e um recado silencioso para todos nós acerca dos nossos valores.

King Richard: Criando Campeãs chega em 02 de dezembro nos cinemas.

LEIA MAIS SOBRE FILMES