Killing Eve está se encaminhando para seu terceiro ano no ar. Para a felicidade dos fãs, os novos episódios vão chegar ainda mais cedo, duas semanas antes do previsto. A BBC America e a AMC, emissoras reponsáveis pela série nos Estados Unidos, anunciaram que a terceira temporada começará a ser exibida em 12 de abril. 

Para comemorar, resolvemos separar alguns fatos que todo fã de Killing Eve precisa saber! Depois de conferir a lista, você com certeza vai amar ainda mais essa produção incrível.

Dickswab

Phoebe Waller-Bridge escolheu a gíria pois a emissora não permite palavrões. A tradução seria algo como bobalhão, mas Waller-Bridge descobriu que existe até uma pessoa com esse nome.

A primeira cena

É uma piada com as várias séries policiais que começam com uma mulher gritando. “Já estamos acostumados ao clichê de uma mulher em perigo gritando no começo de uma série. Eu quis fazer de outro jeito para pegar todo mundo de surpresa” – declarou Phoebe.

O banheiro

No quinto episódio da série, Villanelle diz ter “uma coisa com banheiros”. Isso é uma grande referência ao fato de que vários dos assassinatos, encontros e conversas realmente acontecem dentro de um…adivinhem? Banheiro!

Sandra Oh!

A equipe de Killing Eve foi enfática quanto à escolha de Sandra Oh para o papel principal (quem não seria?). Mas quase não temos a atriz na série, pois inicialmente ela estava indisponível. Sandra revelou ter aceitado por sua admiração pela roteirista.

Poliglota mesmo

Jodie Comer, a atriz que interpreta Villanelle, ficou extremamente preocupada e assustada ao pensar nos vários idiomas que teria de falar durante a série. Durante as gravações na Itália, ela chegou a pedir que lhe dessem “um tapinha no ombro” caso sua pronúncia saísse errada.

Ah, a Romênia

Sandra Oh adorou filmar em Bucareste, capital da Romênia, devido à maneira “pós-soviética” dos romenos de fazerem as coisas. A gente pode receber você de braços abertos aqui no Brasil, Sandra!

Vilanelle

A série foi baseada em uma série de livros chamada “Villanelle”, escrita por Luke Jennings. A executiva, Sally Woodward, decidiu que levaria a história para TV após conhece-la, principalmente pelo fato de não se voltar para o apelo sexual em relação as mulheres. Maravilhosa mesmo.

 

A gente te entende, Phoebe!

Phoebe Waller-Bridge disse que a maior emoção de criar a série foi ver as personagens de Sandra Oh e Jodie Comer em cena pela primeira vez. Mesmo que o roteiro ainda estivesse em fase de ajuste, ter as duas atrizes ali foi algo realmente especial.

A geladeira

Quem se lembra da cena da geladeira no quinto episódio? Pois é, aquela foi a audição de Comer. Uma vez que as atrizes precisariam comer muito, Sandra decidiu trazer ela mesma a comida, incluindo a torta de amoras. “Eles literalmente precisaram me tirar de lá rolando”, disse Comer.

Nada como um assassinato

Jodie Comer, rainha dos fatos de Killing Eve, confessou  ter “assassinatos favoritos” na série. São eles o da presilha de cabelo na Toscana e aquele em que ela mata um homem em uma cena BDSM.

 

Referências

Lembram da vila onde Villanelle foi atrás de Frank? É a mesma onde a série de comédia britânica “The Vicar of Dibley” foi filmada.

Lugar errado

A cena em que Bill (David Haig) segue Villanelle até uma balada não foi filmada em Berlim, mas, sim, em Londres. Pois é, fomos enganados direitinho.

Agora sim, Londres

A cena onde Carolyn (Fiona Shaw) conta a famosa história de que viu um rato beber uma lata de coca-cola foi filmada na Warwick House Street, esquina da Trafalgar Square, em Londres.

Alguém topa?

Muito fãs mesmo né? Os pais de Sandra Oh ficaram tão orgulhosos da filha e de sua representação de descendentes asiáticos que depois da igreja, em um domingo, resolveram procurar pôsteres da série por Londres.

Rainha de tudo e todos.

Rainha que é rainha faz assim né?  Sandra levou seus pais como seus acompanhantes à cerimônia do Emmy. A mãe de Sandra ainda respondeu a “Variety” que estava muito orgulhosa da filha.

Depois de todos esses fatos, é impossível não amar ainda mais essa série maravilhosa chamada Killing Eve.