Escolha uma Página

UM ASSUNTO DELICADO EM UM MOMENTO COMPLICADO DO MUNDO…

Uma das maiores e gratas surpresas da segunda temporada de Demolidor com certeza foi a atuação de Jon Bernthal como o Justiceiro. Uma atuação visceral que fez tanto sucesso que acabou fazendo ele ganhar uma série solo.

A série está próxima de estrear – chega na Netflix dia 17 de novembro – e um caso recente de tiroteio em New York, além de todos os ataques pelo mundo nos últimos anos, reacendeu uma discussão sensível: a violência extrema em séries e filmes pode incentivar a violência na vida real?

Ben Barnes, que viverá Billy Russo na série, deu sua opinião ao Screen Rant:

“Sempre ficou claro para nós que a violência da série é para causar desconforto e você consegue ver o desgaste dos personagens ao serem violentos. Ninguém, eu acredito, é louvado na nossa série por ser violento, especialmente se estão usando armas. Então esta não é uma mensagem que estamos passando e foi algo que discutimos. Mas obviamente que a conversa ganha outras proporções quando coisas acontecem no mundo, como os trágicos eventos em Las Vegas. Mas certamente esse assunto não foi tratado levianamente. A violência na nossa série nunca foi algo a ser glorificado.”

Ben Barnes

Acreditamos que ele resumiu bem, não é um assunto para ser ignorado, é preciso discutir todas as nuances das principais mensagens passadas por uma série ou filme. Mas é muito irresponsável querer culpar um produto de entretenimento por um assassinato da vida real. Existem milhares de fatores que entram em um caso desses, e um game, série ou filme não pode ser o único responsável pelas decisões de um ser humano.

SINOPSE OFICIAL:

Depois de se vingar dos responsáveis pela morte de sua mulher e de seus filhos, Frank Castle (Jon Bernthal) revela uma conspiração que corre de forma muito mais profunda do que o submundo do crime em Nova York. Agora, conhecido na cidade como O Justiceiro, ele deve descobrir a verdade sobre injustiças que afetam não só a sua família.

O elenco da série ainda conta com Jon Bernthal como Frank Castle. Daniel Webber, viverá Lewis Walcott, um jovem veterano que encontra dificuldade em voltar para a sociedade civil.

Jason R. Moore, será Curtis Hoyle, um antigo amigo de CastleJaime Ray Newman interpretará Sarah Lieberman, esposa de Micro (ajudante de Castle) e Paul Schulze viverá Rawlins, um alto membro da CIA cujas operações no Afeganistão o levaram a cruzar caminhos de Castle.

A série solo do Justiceiro finalmente chega ao catálogo da Netflix em 17 de novembro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: