O RETORNO DE JUMANJI!

Em 1995, Robin Williams ganhava o mundo com mais um de seus inúmeros sucessos. O eterno ator de Hollywood protagonizou uma série de filmes, dos quais sempre ganhava destaque. Jumanji estreou nos cinemas com sua premissa original e não demorou para cair nas graças do público. Todos sonhávamos com o dia em que um velho livro na estante ganharia vida e nos levaria para um universo completamente diferente.

Williams não conseguiu ver, mas em 2017 Jumanji retornou aos cinemas. O livro deu lugar a um videogame, mas a essência da produção original permaneceu. O carisma e a química entre os personagens foi tanta, que Bem Vindo à Selva foi um sucesso. Não demorou para a sequência ser confirmada e a mesma chegará aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro.

Jumanji – Próxima Fase traz de volta seus personagens e o resultado não poderia ser diferente. O filme é incrível!

A História

Após passarem por aventuras mortais no primeiro filme, os amigos seguiram suas vidas. Enquanto todos conseguem lidar com o que aconteceu, Spencer (Alex Wolff) enfrenta momentos difíceis. Seu relacionamento com Martha (Morgan Turner) não está muito bem e o menino sente falta do Dr. Bravestone (Dwayne Johnson). Pensando nisso, Spencer resolve concertar o videogame. Seu sumiço preocupa os amigos, que não demoram a adivinhar onde o jovem foi parar.

Martha, Fridge (Ser’Darius Blain) e Bethany (Madison Iseman) voltam a Jumanji tempos depois. O que eles não esperavam, porém, era que o jogo iria transportar todos da casa. O avô de Spencer e seu amigo Mylo, interpretados pelos gênios Danny DeVito e Danny Glover, são levados até os mistérios escondidos nas florestas do videogame. Por consequência, novos personagens são adicionados ao game, como Ming Fleetfoot, interpretada por Awkwafina.

Jumanji – Próxima Fase

A premissa de Jumanji 2 se assemelhava muito a do primeiro filme. Por mais divertida que a produção tenha sido, repeti-la seria apenas mais do mesmo. E o diretor Jake Kasdan soube criar a dose certa de originalidade que seu filme precisava. A adição de novos membros ao elenco foi fundamental para o sucesso de Próxima Fase. O roteiro é simples, mas bem organizado para o que o filme precisa. Temos uma trama divertida e leve, que se desenvolve diante dos olhos do público.

Referências ao primeiro filme a outras produções de cultura pop dão um toque especial aos fãs. Jumanji se tornou uma franquia para a nova geração, que não teve a oportunidade de conhecer o clássico. E o filme segue com suas próprias características, seus próprios personagens .

O Elenco

Toda a história e o carisma da sequência se baseiam em seu elenco. O quarteto inicial está em plena sincronia e a química entre eles é incrível. Temos a sensação de estarmos vendo um grupo de amigos se divertindo, enquanto tentam sair de dentro de um videogame.

E se Jumanji: Bem Vindo à Selva centralizou boa parte da história em Dwayne Johnson, o ator divide cena de forma igualitária com o restante do elenco. Johnson ainda se destaca, mas cede espaço a DeVito e Glover, os verdadeiros astros da produção.

DeVito

Danny DeVito é um gênio dos cinemas e todos sabemos disso. Aos 75 anos, idade que seu personagem tem no filme, o ator dá um show de atuação e diversão, mostrando que está longe de largar o mundo do cinema. Ao lado de Glover, formam uma dupla simplesmente sensacional, com sacadas geniais e diálogos dignos de aplausos. São a novidade que Jumanji precisa para não cair no comodismo e funciona muito bem.  

Johnson e Hart

É impossível falarmos de Jumanji sem mencionar o quarteto protagonista. Dwayne Johnson e Kevin Hart conseguem levar a amizade da vida real para dentro das telas. Os dois se mostram verdadeiramente confortáveis em seus personagens e o público ganha a oportunidade de assistir. Jack Black dá um show a parte. Ele e Karen Gillan dividem boa parte das cenas e até mesmo na troca de personagens a diversão é garantida.

Jumanji – Próxima Fase chega para ser uma ótima sequência a produção de 2017. Fãs que gostaram do primeiro filme certamente irão se surpreender e terão ótimos momentos com esse. O elenco está em ótima sincronia, as piadas surgem no momento certo e a essência de Jumanji continua ali. Uma ótima opção para as férias, sem dúvida.