Jorge da Capadócia chega em abril nos cinemas

O filme Jorge da Capadócia, dirigido, produzido e protagonizado por Alexandre Machafer, chegará aos cinemas brasileiros em 18 de abril. A data de estreia é próxima do Dia de São Jorge, comemorado em 23 de abril.

Créditos: Paris Filmes

São Jorge já foi lenda popular, música, dança, novela, livro e até documentário. Mas, agora, teremos a primeira produção de cinema com uma trama que acompanha o herói do povo, após ter vencido mais uma batalha. Condecorado como novo capitão do exército, Jorge agora se vê diante de seu maior desafio; ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano.

A produção foi transformada em um livro, Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro. O livro já tem uma edição em português e agora será lançado no idioma turco. A obra foi escrita por Alexandre Machafer e Crib Tanaka.

Além de Machafer, o elenco ainda conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

O longa será distribuído pela Paris Filmes, com produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler. Quem assina o roteiro é Matheus Souza.

Em 303 D. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, quando o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no império romano. Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no império, Jorge, um homem acima de tudo, agora se vê diante de seu maior desafio ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbir aos incomensuráveis desmandos do imperador.

Jorge da Capadócia chega aos cinemas brasileiros dia 18 de abril.

Leia mais sobre os conteúdos de filmes

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉