Jonathan Pryce comenta processo criativo de O Problema dos 3 Corpos

A nova série de ficção-científica O Problema dos 3 Corpos, criada por David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones) chega em 21 de março na Netflix.

Durante a revolução cultural chinesa, na década de 1960, uma astrofísica vê seu pai ser espancado até a morte por revolucionários. O motivo era seu posicionamento com relação às teorias de Albert Einstein, considerado um forte aliado do imperialismo ocidental.

Nessa ambientação complexa e intensa, a nova série da Netflix traz uma adaptação de alto nível do livro O Problema dos 3 Corpos, do autor Cixin Liu. O roteiro ficou nas mãos dos super conhecidos showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss.

Cheguei a esse projeto pelo Dan e o David, porque já tinha trabalhado com eles em “Game of Thrones” e mantive o contato ao longo dos anos. (…) eles me mandaram um email dizendo que estariam em Londres para um projeto novo. Então, perguntei qual era o projeto. Eles responderam que era uma série de ficção científica, então eu parei de responder. (…) Nunca fui fã desse gênero e disse isso ao David. Ele respondeu: “Mas você trabalhou em Brazil, o Filme”. Eu nunca tinha pensado nesse filme como uma obra de ficção científica. Isso me ajudou a entender que “O Problema dos 3 Corpos” não é só ficção científica. É uma história como qualquer outra, e o Dan e o David são ótimos em narrativa e personagens. Os roteiros ainda não estavam prontos, mas eu aceitei participar porque confio muito neles.“, disse o ator Jonathan Pryce (Dois Papas, Game of Thrones).

Jonathan Pryce como Mike Evans em O Problema dos 3 Corpos; Divulgação Netflix

“O bom de trabalhar com eles é que eles são diferentes da maioria dos produtores, que aparecem só de vez em quando e só conversam com a gente na festa de encerramento ou na estreia. O Dan e o David são produtores que colocam a mão na massa, além de ter uma atitude muito positiva em relação ao trabalho e à equipe. Tudo isso gera um ambiente criativo muito bom.”, complementou Jonathan.

Jonathan comenta que seu personagem, Mike Evans, o atraiu pelo enigma que o envolve. “Às vezes, pego papéis que não têm nada a ver comigo, e isso também colabora para o interesse e a empolgação. Na juventude, o Evans era ambientalista na China, depois virou uma pessoa totalmente diferente. Esses personagens tão enigmáticos sempre são atraentes para um ator.

Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas. Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.

A primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos chega com seus 8 episódios dia 21 de março na Netflix.

Leia mais notícias e lançamentos sobre Netflix

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉