Escolha uma Página

O desfecho de Warcross

 

Marie Lu é uma autora chino-americana, que fez um enorme sucesso em 2013. Ao lançar a trilogia Legend, a autora começou a reunir uma multidão de fãs ao redor do mundo. Quatro anos depois, Lu voltou a fazer sucesso em meio às prateleiras de livrarias. Com o lançamento de Warcross, a autora conseguiu juntar dois dos maiores universos de cultura pop que existem: os livros e os videogames. Em 2019, a duologia encontrou um fim em O Jogo do Coringa.

No Brasil, ambos os livros foram publicados pela Editora Fantástica Rocco.

Sinopse

Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora que ela sabe a verdade por trás do algoritmo e Hideo no NeuroLink, ela não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado. Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça a solta nas ruas iluminadas de Tokyo.

Entretanto, ela vai descobrir que tudo tem seu preço e que a história por trás de Zero vai muito além do que ela achava que conhecia. Uma vez dentro dessa história, o único caminho é seguir em frente. Determinada a salvar todos que ama, Emika não vai poupar esforços para descobrir a verdade sobre a história da família de Hideo, destruir seu algoritmo e salvar o mundo de Warcross.

O Jogo do Coringa

O livro traz uma capa muito similar a de seu precursor, com letras coloridas em meio a fundo neutro. Diferente do branco de Warcross, porém, o fundo agora é preto, refletindo o clima pesado que o livro descreve. Todos os elementos que tanto nos agradaram anteriormente estão de volta. A escrita leve e eletrizante de Marie Lu torna impossível largar o livro. O Jogo do Coringa é daqueles que lemos de uma única vez, sem parar.

O Jogo do Coringa traz de volta os mesmos personagens do primeiro livro. Emika ainda sofre pelas descobertas que fez sobre Hideo, assim como anseia por mais informações de Zero. Entrando em um universo cada vez mais perigoso, a menina descobre estar envolvida em um trama familiar de anos atrás. E agora, cabe a ela impedir que o mundo seja controlado por um lunático, mas cabe a você decidir de quem estamos falando.

 

O livro

Como mencionado antes, a duologia de Marie Lu mistura o universo da tecnologia dos games com o imenso mundo da literatura. Enquanto no primeiro livro tivemos em um enfoque maior na parte tecnológica, afinal, a autora precisava explicar sua trama, neste segundo nos embrenhamos mais pela ação da história. Ainda há menções as inovações de Hideo e suas consequências para o mundo, mas sua relação com o irmão é que deve ser levada em conta.

O Jogo do Coringa se inicia no exato momento em que Warcross terminou. E assim como no livro anterior, Marie Lu nos leva a pensar que a história seguirá um rumo. Quando o grande plot twist é revelado, simplesmente não conseguimos discernir quem é o verdadeiro vilão. O suspense criado é tanto, que o leitor irá devorar a trama até descobrir. E o objetivo da continuação é justamente encerrar o ciclo iniciado em Warcross. Uma pena serem apenas dois livros, pois já ansiamos por mais.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: