Quando Jessie & Colombo chega no Globoplay

A docussérie relembra a história de amor entre um casal e os desafios enfrentados por eles durante a Ditadura Militar

A história de amor e os desafios enfrentados por Jessie e Colombo, um casal preso na Ditadura Militar, serão contados na docussérie  Original Globoplay de mesmo nome que estreia hoje, 29, semana em que o Golpe Militar completa 59 anos.
Com direção de Susanna Lira, em quatro episódios, a obra audiovisual concentra o período em que os laços afetivos entre Jessie e Colombo resistiram graças às cartas escritas durante os quase dez anos de prisão enfrentados por eles. Correspondências com tom sentimental, político, existencial e, até mesmo, com assuntos do dia a dia e a rotina do cárcere.
“Elas eram janelas para a vida. Não eram “documentos para a história”, eram apenas aquilo que nos permitiam fazer para mantermos nossos laços afetivos. Foram guardadas porque fazem parte da nossa história pessoal e eu, particularmente, nunca as entendi como testemunhas de um tempo histórico, de interesse público”, relembra Jessie Jane.
O original Globoplay tem narração do ator Humberto Carrão, que dá voz para as emoções relatadas por Colombo, enquanto a atriz Andréia Horta mergulha no universo descrito por Jessie. “São fatos históricos políticos contados através de uma história de amor e resistência”, completa Susanna.
Dirigida e escrita por Susanna Lira, “Jessie & Colombo”, série documental Original Globoplay, é produzida pela Modo Operante e tem roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri.
Não perca a produção original, já disponível no Globoplay!

Globoplay é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.

LEIA MAIS SOBRE GLOBOPLAY

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!