Escolha uma Página

O Youtube está bombando de vídeos falando sobre a origem de Pennywise, mas não existe nenhuma resposta oficial que tenha sido retratada nos filmes. É claro que o palhaço tem uma origem e isso é explicado muito bem no livro, com muitos detalhes.

O diretor Andy Muschietti conversou em uma entrevista sobre o assunto. De acordo com o diretor, a cena existe, mas não chegou a ir para a versão final pois ele sabia que muita gente não iria gostar. Confira a fala do diretor para entender melhor:

 “Tem uma cena que gravamos e se passa nos anos 1600. Eu decidi não colocá-la no filme porque eu estava um pouco confuso. Sabe, o problema é que as pessoas, às vezes, querem saber um pouco mais, mas se você dá muita coisa a elas, então elas ficam desapontadas. É como se fosse um truque de mágica.”

Todo esse assunto surgiu durante uma conversa sobre um novo lançamento da obra, juntando os dois filmes e as cenas deletadas. Sobre essa ideia, que renderia mais de 7 horas de conteúdo, Andy disse:

 

“Chamamos isso de supercut. Ainda está bem no começo, sabe, e estamos discutindo ainda qual será o formato. Não será interligado ou qualquer coisa que se pareça com o que está no livro. Mas, terá cenas deletadas dos dois filmes e, espero, teremos materiais novos, coisas que ainda não filmei.”

“Ainda é muito cedo para dizer [como as coisas se realizarão]. Claro, o universo e a cosmologia da história são muito ricos. Stephen King faz uso de uma mitologia para a história dos Otários e do Pennywise, e realmente tem eventos passados que são incríveis. Como a história de Bob Gray. Há um grande mistério aí. Bob Gray, que era o palhaço, Bob Gray, que virou o Pennywise. Por quê? Por que aconteceu nessa encarnação? Como isso aconteceu? Tem muitas perguntais aí. Isso é muito intrigante para mim.”

It – Capítulo 2 ainda está em cartaz nos cinemas. A versão ‘supercut’ ainda não tem data.