Escolha uma Página

UM DOS MAIORES BOXEADORES BRASILEIROS!

Quem nunca ouviu falar de Acelino Popó Freitas? O baiano se tornou um dos maiores boxeadores brasileiros da história. A vida difícil na comunidade baiana será retratada em Irmãos Freitas, próxima sucesso brasileiro do Canal Space. A produção será lançada no dia 20, às 21 horas.

Ontem tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da série. Em um evento realizado em São Paulo, com direito a alguns dos trajes de Popó e de seu irmão, Luis Cláudio, vimos um pouco do que vem por aí! E assim como o sucesso da carreira do boxeador, o primeiro episódio é apenas um vislumbre. Certamente algo incrível continuará nos próximos capítulos e mal podemos esperar.

A série

A trama começa ainda na Bahia, quando Popó (Daniel Rocha) morava com a mãe (Edvana Carvalho), o irmão (Rômulo Braga) e tentava conter as bebedeiras do pai (Claudio Jaborandy). Enquanto Luis Claudio era um potencial campeão de boxe, Popó tentava seguir os passos do irmão. Treinando em uma academia simples na comunidade baiana, o rapaz só queria uma chance de mostrar o que sabia. Treinava, mas nunca parecia bom o sufienciente quando comparado ao irmão.

Quando uma oportunidade bate na porta da casa de Popó, seu irmão tem a chance de ir lutar nos Estados Unidos. Após descobrir que Luís também tem um irmão lutador, um olheiro norte-americano decide levá-los, afinal, o rostinho bonito de Acelino poderia ficar bem na câmera. Luís teme perder o destaque e a oportunidade de sua vida, mas acima de tudo, se preocupa com o irmão.

O que nenhum dos dois imaginava, sem dúvida, era que Popó sairia de Miami com contratos e patrocinadores assinados. Uma vitória por nocaute surpreende a todos, inclusive a Luis. Era o início de uma série de vitórias e títulos para o baiano.  

Os Irmãos Freitas

Em uma conversa com os diretores Sérgio Machado e Aly Muritiba, descobrimos que a produção levou 9 anos para ser lançada. Foram anos de conversa, planejamento e muito treino. Daniel afirmou que foram 5 meses de treino intenso, onde aprendeu tudo o que podia sobre kickboxing, movimentos gerais de luta e o condicionamento físico necessário para a produção.

Marcelo Tamburri, VP de desenvolvimento da série, comentou o que Os Irmãos Freitas signifiou.

“É uma série além de luta, com uma temática universal. Vai além do boxe e se direciona para o caminho da superação. Mostra como Popó alcançou a glória com esforço, treinamento e dedicação. Estamos orgulhosos.”

Visivelmente emocionados, Popó e Luis Cláudio agradeceram a todos os presentes. Os dois assistiram ao primeiro episódio na primeira fila, ao lado de Teca e do campeão Éder Jofre. Aos 83 anos, o ex-pugilista ainda mostrou experiência com a luta e brincou com Popó.

A trama

Apenas pelo primeiro episódio podemos ver o quão intensa será a série. Mesmo que toda a história esteja disponível na internet, nos pegamos torcendo para o sucesso de Popó em sua primeira luta contra Baby Morientes. A carreira de Luis Cláudio começa a decair, ao passo que o irmão apenas alcança o sucesso de forma exponencial. Os Irmãos Freitas promete mostrar mais da rivalidade entre os dois e a maneira como lidaram com a diferença entre eles. 

Mal podemos esperar pelo que vem por aí. Estamos ansiosos pelo segundo episódio e por conhecer mais da história do boxeador. Daniel Rocha e Rômulo Braga estão incríveis nos personagens, elogiados inclusive pelos próprios ex-lutadores. O nocaute de 1997 é mostrado logo no primeiro episódio, dando início a série e a história de vida do pugilista. 

Os Irmãos Freitas estreia dia 20, no Space, às 21h.