Escolha uma Página

Estivemos hoje à convite da Netflix, na coletiva de imprensa de sua nova série original Brasileira, IRMANDADE que contou com a presença de Naruna Costa, Seu Jorge, Lee Taylor, Pedro Wagner, Danilo Grangheia, Wesley Guimarães e o diretor Pedro Morelli que falaram um pouco mais da trama, processo criativo e o que esperar do show.

Ambientada na São Paulo dos anos 90, a série conta a história de Cristina, uma advogada honesta que depois de 20 anos descobre o paradeiro de seu irmão Edson e que agora é lider de uma facção criminosa denominada Irmandade e se vê forçada a infiltrar na mesma se questionando sobre o que realmente é justiça.

Muito se foi questionado sobre a pesquisa para criar o enredo e Pedro Morelli foi quem respondeu: “Quando nos foi apresentado a temática, sabíamos o que queríamos… escolhemos contar a história na visão de uma mulher, negra pois isso ainda não havia sido feito” E ainda complementa: “Fizemos muita pesquisa, tivemos muito material, mas tudo é inédito, não é baseado em nenhuma história, ou facção já existente“.

Todo o elenco foi enfático em afirmar a liberdade criativa que Pedro os ofereceu, podendo construir o personagem da melhor maneira: “Vi que meu perosnagem precisava ser nordestino, então estudei as gírias e os traquejos. Vemos pessoas de toda parte do Brasil nos presídios, então porque não?!” disse Pedro Wagner.

Naruna fez questão de abordar a importância da representatividade Negra no protagosnismo de séries e e nos deu um vislumbre do que esperar: “A série fala sobre a descontrução da ideia de moralidade pois a sociedade brasileira é imoral

Irmamdade foi filmada em Curitiba em uma ala desativada do presídio, no entando a sensação de estar junto aos presos, tornava ainda mais real o que era ficção; Seu Jorge ainda falou sobre a importância de se valorizar a liberdade que se tem.

Para finalizar, foram questionados sobre uma possível 2ª temporada: “Ainda não temos nada defnido, mas estamos com algumas ideias que podem funcionar, mas o que posso dizer que nem todo mundo que está aqui hoje, poderá estar em um próximo ano, se tiver.” disse Morelli.

IRMANDADE estreia dia 25 de outubro na Netflix