A pandemia do Coronavírus obrigou muitos calendários a adiarem ou cancelarem as datas de suas produções. Entre elas, o grande lançamento de Viúva Negra sofreu o adiamento de mais de um ano desde sua data original. Programado oficialmente para abril deste ano, o filme só será lançado em maio de 2021.

Mas se depender de Dan Loeb, investidor da Disney, a espera deveria ter acabado e o filme precisa ser lançado diretamente no Disney+. Loeb chegou a fazer um apelo durante uma entrevista à Variety, onde pede que o filme chegue ao streaming.

“A Netflix tem uma imensa base de inscritos que permite que eles invistam uma quantia enorme de dinheiro em novas produções conseguindo ainda mais inscritos. A Disney ainda não chegou nesse ponto, mas eles precisam chegar e rápido. Se eles não atingirem um público maçante de inscritos, eles estarão permanentemente na desvantagem contra a Netflix.”

Para ele, a espera pode trazer muitos inscritos para o streaming, o que compensaria a perda no investimento pela não chegada às telas de cinema.

” Eu acho que eles tem medo de voar muito perto do sol, mas eles subestimam o valor que eles podem mover investindo pesado em um modelo de assinatura, que já foi adotado por todo mundo, desde a Microsoft à Amazon. Tem um valor agregado considerável.”

Ainda nenhuma informação foi divulgada sobre o pronunciamento de Loeb.