Escolha uma Página

Vale a pena a leitura para quem é da área!

Considerado uma das pessoas mais influentes do planeta pela Time, Ray Dalio soube como poucos construir seu caminho até o sucesso. Em 1975, aos 26 anos, ele fundou, em seu apartamento de dois quartos, a Bridgewater Associates, hoje a maior empresa de fundo de hedge do mundo. Muitos o chamam de gênio, mas Dalio rejeita rótulos fáceis e atribui suas conquistas, na verdade, a um conjunto de convicções inusitadas que sistematizou ao longo das últimas décadas. Em Princípios, livro lançado agora no Brasil pela Intrínseca, o investidor compartilha essas verdades fundamentais que o guiam, fala sobre as técnicas que o ajudaram a alcançar seus objetivos e oferece uma visão aprofundada da incomum cultura da Bridgewater — descrita por ele como “uma meritocracia de ideias que se esforça para alcançar um trabalho e relacionamentos significativos por meio de uma transparência radical”.

Disponibilizado no site da Bridgewater em 2010, um documento com alguns dos princípios de Dalio logo atraiu a atenção do público. Nessa época, o autor já era louvado como aquele que havia previsto a crise financeira global de 2008. Ao todo, 3 milhões de downloads foram feitos. Em 2017, o conteúdo foi ampliado e ganhou a forma de um livro, que chegou ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times, foi o título de negócios do ano da Amazon e virou best-seller em vários países. Com ensinamentos valiosos, que podem auxiliar o leitor tanto em sua trajetória profissional quanto em suas escolhas pessoais, a obra é dividida em três grandes partes: “De onde venho”, “Princípios de vida” e “Princípios de trabalho”.

NOITE DE LOBOS | ATOR DE WESTWORLD LUTA CONTRA LOBOS PERIGOSOS EM TRAILER DA NETFLIX!

THE GOOD DOCTOR | SÉRIE COM ATOR DE NORMAN BATEL CHEGA A GLOBO PLAY!

Na primeira, Dalio conta um pouco de sua história, lembrando da infância passada em Long Island, Nova York, em uma família de classe média. Fala também sobre sua carreira, viagens de negócio e a entrada em mercados difíceis como o da China. Enquanto compartilha suas experiências, mostra como os erros que cometeu o ajudaram a estabelecer os princípios que o norteiam. Na segunda parte, o autor explica esses princípios de vida — dentre os quais estão “aceite a realidade e lide com ela” e “tenha a mente radicalmente aberta” — além de apresentar as cinco etapas do processo que desenvolveu para ajudá-lo a fazer escolhas eficientes.

O sistema inovador do negócio tem feito da Bridgewater um alvo fácil de críticas. Mas o sucesso da empresa é a resposta de que Dalio precisa para comprovar suas teorias. “A Bridgewater teve poucos confrontos jurídicos ou regulatórios, o que em grande parte se deve à nossa transparência radical. Por meio dela é mais difícil fazer coisas erradas e muito mais fácil descobrir o que é certo e solucionar demandas”, lembra. “Aprendi que as pessoas cujas opiniões importam mais são as que nos conhecem melhor — nossos clientes e nossos funcionários — e que nossa transparência radical funciona com elas”.

GUERRA INFINITA | JÁ PAROU PARA IMAGINAR COMO SERIA A LUTA CONTRA THANOS EM UM VIDEO GAME?

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: