Escolha uma Página

Já está disponível com exclusividade no Star+ o filme “Influencer de Mentira”. A produção aborda um dos temas mais atuais dos últimos tempos: os extremos impensáveis que alguém pode ir para se tornar o próximo influencer da internet. Confira, abaixo, todos os detalhes da imperdível história estrelada por Zoey Deutch:

CUIDADO COM O QUE DESEJA

Influencer de Mentira” acompanha Danni Sanders (Zoey Deutch), uma aspirante a escritora sem rumo, sem amigos e sem vida amorosa que, com a esperança de aumentar sua influência nas redes sociais, finge fazer uma viagem dos sonhos a Paris para postar no Instagram. Quando o plano parece estar correndo bem, Danni acorda com a notícia de que aconteceu um terrível acidente na “Cidade da Luz” que coloca seu plano em risco e a faz cair na maior mentira que já imaginou.

As circunstâncias a forçam fingir um retorno de Paris que a transforma em uma heroína, a conecta com uma verdadeira sobrevivente de um evento traumático e abre as portas para uma história de amor com o homem dos seus sonhos. Porém, justamente quando ela parece ter a vida e o público que sempre sonhou, sua máscara começa a cair e ela aprende da maneira mais difícil que a internet ama uma queda das alturas.

A ERA DA INTERNET

Em sua turbulenta jornada para o estrelato nas redes sociais, Danni entra em contato com diversos personagens que todo consumidor de conteúdo online reconhecerá instantaneamente. Por um lado, ela encontra Colin (Dylan O’Brien), um influencer lindo e muito divertido que trabalha com ela e por quem ela se apaixona perdidamente. Por outro lado, ela deve lidar com as andanças de Harper (Nadia Alexander), uma defensora do feminismo que trabalha com os artigos da lendária Juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, Ruth Bader Ginsburg. E, por fim, após seu falso retorno de Paris, Danni une forças com Rowan (Mia Isaac), uma verdadeira sobrevivente de um tiroteio em uma escola que se tornou ativista contra a violência armada.

PERSONALIDADES DAS MÍDIAS

À medida que Danni começa a ganhar fama na internet, a história começa a se concentrar em Colin e Rowan, que representam os dois caminhos que ela poderia seguir para conquistas o sucesso online. A atração de Danni por Colin é, em sua maior parte, superficial: ele é o caminho rápido para a fama dos influencers. “Colin tem uma personalidade falsa, é desonesto e não tem a menor ideia de quem é”, diz O’Brien. “Ele parece ser um menino muito talentoso, mas nada disso é verdade. Ele é aquela pessoa que tem uma grande falta de personalidade”.

Rowan, por outro lado, é uma pessoa íntegra e honesta que tem suas feridas por causa do tiroteio em que sua irmã perdeu a vida. Ela é mais uma defensora do que uma influenciadora: é alguém que usa a internet como recurso e não como palco. “Ela sabe que as redes sociais podem ser usadas como ferramenta, mas se sente frustrada porque quer usar o Instagram e outras redes sociais para fazer o bem, só que existem muitas pessoas que as usam para fazer coisas bobas”, diz Isaac.

RIR E REFLETIR

Como sátira social, “Influencer de Mentira” não só promete fazer o público do Star+ rir com as situações de pura ironia, personagens carismáticos e reviravoltas, mas também o convida a refletir sobre o vício nas redes sociais, a obsessão por likes e a cultura de cancelamento, temas completamente atuais que tornam visíveis um trauma coletivo atual do qual poucos conseguem escapar.

“O filme aprofunda um tema com o qual lidamos como geração”, diz Nadia Alexander. “Quando acessamos as redes sociais no seu celular, vemos gatinhos e influencers ao lado de histórias sobre ataques terroristas e golpes de estado, em seguida um ‘compre isto’ ou ‘o que fazer para ficar mais magra’. É uma sobrecarga constante de informações”.

“Influencer de Mentira” já está disponível com exclusivamente no Star+.

LEIA MAIS SOBRE FILMES