Conheça os indicados à ‘MELHOR FILME’ do Oscar 2022

O Oscar 2022 está chegando, e em sua 94ª edição temos como os maiores concorrentes Ataque dos Cães (Netflix) e Duna (HBO MAX).

A Netflix emergiu como líder de indicações entre os distribuidores com 27, superando os 23 da Disney.

Confira abaixo, as indicações que os “melhores filmes” tiveram e onde assistir:

O Ataque dos Cães (Netflix)

Indicações: 12
Direção: Jane Campion
Elenco: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee
Sinopse:Um fazendeiro durão trava uma guerra implacável contra a nova do esposa do irmão, até que o inesperado acontece.

Duna (HBOM MAX)

Indicações: 10
Direção: Denis Villeneuve
Elenco:Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Oscar Isaac, Jason Mamoa, Stellan Skarsgård, Stephen McKinley Henderson, Josh Brolin, Javier Bardem, Sharon Duncan-Brewster, Chang Chen, Dave Bautista, David Dastmalchian, Charlotte Rampling
Sinopse: Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides é um jovem cuja família toma o controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. A única fonte da especiaria Melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se mostra ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

Belfast (Cinema)

Indicações: 7
Direção:Kenneth Branagh
Elenco: Caitriona Balfe, Judi Dench, Jamie Dornan, Jude Hill, Ciarán Hinds, Colin Morgan
Sinopse: Na Irlanda do Norte, o garotinho Buddy (Jude Hill) e sua família da classe trabalhadora vivenciam os conflitos da década de 1960. Enquanto brinca em meio às paisagens destruídas e a violência extrema, o menino sonha com um futuro melhor. Enquanto a sua mudança de vida não acontece, ele se consola com as histórias maravilhosas contadas por Pa (Jamie Dornan), Ma (Caitríona Balfe) e seus queridos avós (Judie Dench e Ciarán Hins).

Amor, Sublime amor (Disney+)

Indicações: 7
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose, David Alvarez, Rita Moreno, Brian d’Arcy James, Corey Stoll, Mike Faist, Josh Andres Rivera, Iris Menas
Sinopse: Dois jovens de gangues rivais de Nova York se apaixonam, mas as tensões entre seus respectivos amigos se transformam em tragédia. Remake do filme de 1961.

King Richard (HBO MAX)

Indicações: 6
Direção: Reinaldo Marcus Green
Elenco: Jon Bernthal, Aunjanue Ellis, Tony Goldwyn, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Will Smith
Sinopse: Richard Williams é treinador de suas filhas, Venus e Serena, que em breve se tornarão duas das mais lendárias tenistas da história.

Não Olhe para cima (Netflix)

Indicações: 4
Direção: Adam McKay
Elenco: Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Ariana Grande, Jonah Hill, Jennifer Lawrence, Melanie Lynskey, Kid Cudi, Rob Morgan, Himesh Patel, Ron Perlman, Tyler Perry, Mark Rylance, Meryl Streep
Sinopse: Dois astrônomos descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra e partem em um tour midiático para alertar a humanidade. Só que ninguém parece dar muita bola.

Drive My Car

Indicações: 4
Direção: Ryûsuke Hamaguchi
Elenco: Hidetoshi Nishijima, Toko Miura, Reika Kirishima, Park Yu-rim, Jin Dae-yeon, Sonia Yuan
Sinopse: Adaptado de um conto de Haruki Murakami, “Drive My Car” segue duas pessoas solitárias que acham coragem para enfrentar o seu passado. Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto (Reika Kirishima), uma linda roteirista com muitos segredos, e com quem divide sua vida, seu passado e colaboração artística. Quando Oto morre repentinamente, Yusuke é deixado com muitas perguntas sem respostas de seu relacionamento com ela e arrependimento de nunca conseguir compreendê-la. Dois anos depois, ainda sem conseguir sair do luto, ele aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima e vai com seu precioso carro Saab 900. Lá, ele encontra e tem que lidar com Misaki Watari (Toko Miura), uma mulher e motorista com que tem que deixar seu adorado carro. Representante do Japão no Oscar 2022 de Filme Internacional. Venceu 3 prêmios no Festival de Cannes 2021: Melhor Roteiro, prêmio FIPRESCI (da Crítica Internacional) e o Prêmio do Júri Ecumênico.

Beco do Pesadelo (Star+)

Indicações: 4
Direção: Guillermo del Toro
Elenco: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, Ron Perlman, Mary Steenburgen, David Strathairn
Sinopse: Um jovem ambicioso com talento para manipular as pessoas com algumas palavras bem escolhidas se encontra com uma psiquiatra que é ainda mais perigosa do que ele.

No ritmo do coração (Prime Video)

Indicações: 3
Direção: Siân Heder
Elenco: Eugenio Derbez, Daniel Durant, Emilia Jones, Troy Kotsur, Marlee Matlin, Ferdia Walsh-Peelo
Sinopse: Como CODA (Filhos de Adultos Surdos), Ruby é a única pessoa com audição em sua família. Quando o negócio de pesca da família é ameaçado, Ruby se vê dividida entre seguir seu amor pela música e seu medo de abandonar seus pais.

Licorice Pizza (Cinema)

Indicações: 3
Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Alana Haim, Cooper Hoffman, Sean Penn, Tom Waits, Bradley Cooper
Sinopse:A história de Alana Kane e Gary Valentine crescendo, correndo e passando pela navegação traiçoeira do primeiro amor no Vale de San Fernando, 1973.

O Oscar 2022 ocorrerá no dia 27 de março, Dolby Theatre em Hollywood, a partir das 22h, no horário de Brasília; com exibição na TNT.

Acompanhe nosso canal do Youtube para conferir os reviews das séries indicadas, lives comentadas e a live da premiação.

LEIA MAIS SOBRE PREMIAÇÕES