Escolha uma Página

O Homem das Castanhas, a mais recente série investigativa, dinamarquesa da Netflix, adapta o livro de Soren Sveistrup, no Brasil intitulado As Sombras de Outubro.

O Thriller acompanha uma série de assassinatos e possui um final surpreendente. Lançado em setembro, alcançou críticas incrivelmente positivas ao redor do globo.

 Mas se você ainda ficou confuso com o desfecho do show, trouxemos aqui, o que nós entendemos do final. Será que foi a mesma percepção que a sua? Vem conferir!

Na trama acompanhamos a detetive Naia Thulin e o agente da Europol Mark Hess. Juntos eles investigam o assassinato de Laura Kjær, onde no local do crime, foi encontrado um pequeno boneco feito de castanhas. O famigerado boneco, acaba conduzindo a dupla à um crime que aconteceu anos antes, O desaparecimento da filha da política Rosa Hartung. O que os detetives descobrem os leva a uma trilha que remonta ao passado e incrimina alguém que se esconde no meio deles.

O QUE O FINAL REVELA?

Juntos eles acabam descobrindo que o assassino é um colega de trabalho deles, o Genz.

Genz tinha uma irmã e haviam sido adotados pela política tempos atrás; e acreditava que o motivo de terem sido devolvidos, teria sido a filha biológica de Rosa.

Quando ele e Astrid moram brevemente com Rosa, ela fica insegura quanto à presença deles. Ela mente para sua família, alegando que ele a machucou. Portanto,  Genz  [Toke]e Astrid são enviados para a família Ørum, onde são abusados ​​sexualmente. Genz culpa Rosa por sua situação terrivelmente trágica e, por sua vez, sequestra sua filha quando tem a chance.

A polícia localiza uma foto da irmã gêmea de Genz, Astrid, junto com alguns jornais alemães, mostrando que Simon ainda acompanha sua irmã gêmea e que ela está localizada em algum lugar da Alemanha.

Após um embate Genz acaba morrendo, e os policiais vão rumo a Alemanha, em busca de Astrid.

Astrid estava todo esse tempo com a filha de Rosa, que todos acreditavam ter morrido.

CONCLUSÃO

Eu particularmente não imaginava que Genz fosse o assassino, mas que a filha de Rosa estava viva sim.

E acredito que a série uma das melhores do gênero deste ano e é muito verdade que o roteiro ajudou muito.

A relação de causa/consequência proveniente da infância é algo abordado em muitas produções, e com O Homem das castanhas não é diferente. A reflexão acerca dos traumas causados para com crianças adotivas não é muito abordado, mas é válido sempre se analisar socialmente como tais crianças podem ser tratadas como descartáveis, quando na verdade merecem todo amor e atenção, e era tão somente o que os gêmeos necessitavam.

A série está disponível na Netflix

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES