Você lembra da história do Homem-Formiga no MCU?

Confira a trajetória do personagem antes da estreia de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”!

Falta menos de um mês! “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estreia dia 16 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil. O novo longa-metragem da Marvel Studios é o terceiro filme de Scott Lang (Paul Rudd) e dá início oficialmente à Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel. O diretor Peyton Reed retorna para dirigir o filme, que tem produção de Kevin Feige e Stephen Broussard.

Na produção, os parceiros super-heróis Scott Lang e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa. Juntos com os pais de Hope – Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), a família explora o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que pensavam ser possível. Além disso, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” apresenta um novo vilão ainda mais poderoso: Kang, O Conquistador (interpretado por Jonathan Majors).

Mas antes de assistir o novo filme, relembre a história do Homem-Formiga, um dos principais heróis no Universo Cinematográfico da Marvel:

Homem-Formiga (2015)

Os fãs conheceram oficialmente o personagem em 2015, com a estreia de “Homem-Formiga”. Embora no passado tenha recorrido à prática de assaltos para sustentar sua família, Scott é, essencialmente, um homem bom. Seu objetivo depois de sair da prisão é se tornar um pai de verdade para sua filha pequena, Cassie. Apesar de não parecer ser um herói típico, sua agilidade física, seu conhecimento sobre tecnologia e o forte caráter moral tornam Scott um candidato ideal para usar o traje do Homem-Formiga. Ao fazer isso, aceita realizar uma missão para Hank Pym e roubar o traje do Jaqueta Amarela, uma tecnologia que pode destruir o mundo em que vivemos.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Steve Rogers (Chris Evans) lidera o recém-formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo o antigo grupo de heróis, a pressão política aumentar para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo que visa supervisionar e dirigir a equipe.

O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes: uma liderada pelo Capitão América e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Em “Capitão América: Guerra Civil”, Scott Lang é um dos heróis recrutados por Falcão (Anthony Mackie) para a equipe do Capitão América, entrando em confronto com o team Homem de Ferro.

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Após os acontecimentos anteriores, Scott Lang tem que lidar com as consequências dos seus atos como Homem-Formiga para a sociedade e para sua filha. Enquanto isso, Hope Van Dyne e Hank Pym precisam de sua ajuda para derrotar uma nova vilã e salvar Janet Van Dyne do mundo subatômico.

Um dos principais pontos deste filme é a cena pós-créditos. Nela, Scott Lang acaba preso no mundo subatômico após Hope, Hank e Janet desintegrarem com o estalar de dedos de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018).

Vingadores: Ultimato (2019)

Há quem diga que o grande destaque de Scott Lang no MCU é em “Vingadores: Ultimato” (2019). Cinco anos após a vitória de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”, o Homem-Formiga consegue sair do mundo subatômico e leva até aos Vingadores restantes uma ideia que pode salvar todos os que se foram. Após a criação de um plano espetacular, os heróis se juntam para derrotar o vilão de uma vez por todas.

Agora nos resta esperar para ver as novas aventuras do herói em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que chega exclusivamente aos cinemas em 16 de fevereiro.

ASSINE AGORA O DISNEY PLUS E APROVEITE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A PLATAFORMA TEM PRA TE OFERECER

LEIA MAIS SOBRE DISNEY

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!