Escolha uma Página

THE START OF SOMETHING NEW

Em 03 de dezembro deste ano, celebraremos treze anos exatos desde a estreia de High School Musical. A produção adolescente lançada no Disney Channel ainda não sabia, mas seria o marco de toda uma geração. Embora antigos, os musicais de Walt Disney ganharam um impulso perante o público após o sucesso de High School Musical.

Os personagens tornaram-se ídolos, as roupas viraram fantasias e as músicas são, até hoje, entoadas pelos jovens, hoje adultos.

13 anos depois, a história do East High voltará a ser contada em High School Musical: The Musical: The Series. Como o próprio título em inglês já diz, a nova produção traz uma série baseada no universo de Troy, Gabriela, Taylor, Chad e muitos outros. O seriado só chegará no Brasil em 2020, ano em que o Disney+ estreará no país. Ansiosos como somos, porém, já tratamos de assistir ao primeiro episódio da série, que chegou no dia 12 de novembro nos Estados Unidos.

A nova história

High School Musical: The Musical: The Series logo introduz seus protagonistas. Nini e Ricky são o casal principal, assim como na produção original. Enquanto ela estava pronta para dizer as três palavras mágicas para o namorado, ele não esperava ouvi-las. O que era para ser um tempo na relação se torna um término e Ricky se vê trocado por EJ. Seguindo os conselhos da melhor amiga, Kourtney, Nini faz de tudo para esquecer o ex-namorado e só pensar no atual. Eles só não contavam com o musical da escola.

Há quem pense que High School Musical: The Musical: The Series pode se tornar uma cópia de High School Musical. A diretora dos três primeiros episódios, Tamra Davis, soube tirar o melhor proveito da inspiração. Qual a melhor maneira de trazer uma história de volta do que homenageá-la? E é isso que acontece.

Referências

A série logo nos apresenta Miss Jenn, uma professora de teatro exótica e determinada. Sua maior indignação está no fato de que desde Troy e Gabriela, o East High nunca mais teve um musical. É então que a inspiração chega e Jenn resolve recriar um musical sobre High School Musical.

São feitos testes para um Troy, uma Gabriela, um Chad, uma Taylor e até mesmo para os irmãos Evans. E não é difícil adivinhar quem consegue o papel de Zac Efron e Vanessa Hudgens.

The Musical: The Series

Embora ainda estejamos no primeiro episódio, High School Musical: The Musical: The Series já chegou surpreendendo. Os atores escolhidos são carismáticos e jovens, trazendo sua própria característica a história que marcou gerações. Olivia Rodrigo e Joshua Bassett vivem os protagonistas e não poderiam ser mais diferentes de Troy e Gabriela. Além disso, a trama promete nos levar a um rumo completamente divergente daquele que Kenny Ortega nos levou anos atrás.

Ainda falta muita história ser contada, mas mal podemos esperar para vê-la. High School Musical: The Musical: The Series tem tudo para encantar não apenas a velha geração de fãs da trilogia, como os fãs que a conhecerão agora. Novas musicas virão e as antigas serão relembradas, sem perder a essência de suas versões originais.

High School Musical: The Musical: The Series chegará ao Brasil em 2020.