Escolha uma Página

Elvis Presley, Steven Spielberg, Robin Williams, Andy Warhol, Arthur Miller, Stephen Sondheim e Jane Fonda são alguns dos exemplos de personalidades que tiveram a vida retratada pela HBO. Os amantes da arte podem conferir documentários originais sobre ícones da música, do cinema e das artes plásticas na HBO GO quando e onde quiserem. Já no dia 5 de novembro, a produção sobre a trajetória de Jane Fonda é destaque no canal HBO. Confira abaixo alguns títulos imperdíveis:

‘ARTHUR MILLER: ESCRITOR’ (ARTHUR MILLER: WRITER)

Um olhar íntimo para a vida de Arthur Miller, um dos maiores escritores dos EUA no século XX, a partir da perspectiva de sua filha, a cineasta Rebecca Miller. O documentário acompanha de perto a vida de Miller enquanto explora tanto suas virtudes como seus fracassos.

‘ELVIS PRESLEY: O REI DO ROCK’ (ELVIS PRESLEY: THE SEARCHER)

A HBO mostra a vida e o impacto cultural da música do artista, desde o seu primeiro sucesso e ao longo da sua carreira, com músicas como It’s Now or Never, Are You Lonesome Tonight e Suspicious Minds. Com cenas surpreendentes filmadas em Graceland, a icônica casa de Elvis, o documentário dividido em dois episódios mergulha na vida do “Rei do Rock & Roll” por meio de depoimentos inéditos das pessoas que o conheceram bem e foram profundamente influenciadas por ele.

‘HERBLOCK: PRETO E BRANCO’ (HERBLOCK: THE BLACK & THE WHITE)

Um documentário revelador sobre a longa e influente carreira de Herbert Block, mais conhecido como “Herblock”, cujas caricaturas editoriais no The Washington Post deram uma poderosa voz moral aos EUA por quase meio século.

‘JANE FONDA IN FIVE ACTS’

Desprezada como “Hanoi Jane”, desejada como “Barbarella” e admirada como parte do movimento feminista, Jane Fonda é o tema deste documentário que revela quem ela é realmente – uma mistura de vulnerabilidade, magnetismo, ingenuidade e valentia – e como foi se transformando ao longo do tempo. O longa é baseado em 21 horas de entrevistas com a atriz, que fala com franqueza sobre sua vida e seus erros, a dor causada pelo suicídio da mãe, a falta de disponibilidade emocional do pai, 30 anos de transtornos alimentares e três casamentos com homens muito famosos, mas completamente diferentes entre si.

‘LARRY KRAMER: NO AMOR E NA RAIVA’ (LARRY KAMER IN LOVE AND ANGER)

Um documentário que proporciona um olhar íntimo à extraordinária vida e obra de Larry Kramer, autor e ativista para a comunidade LGBT, cuja paixão e persistência inspiraram uma geração a se levantar e se defender. “Larry Kramer In Love & Anger” utiliza cenas da obra semiautobiográfica indicada ao Globo de Ouro, “The Normal Heart”, para celebrar uma figura multifacetada conhecida tanto por suas rápidas mudanças de humor como por sua paixão sem limites.

‘LEMBRANÇA DO ARTISTA ROBERT DE NIRO SR.’ (REMEMBERING THE ARTIST ROBERT DE NIRO SR.)

Um documentário com um profundo olhar sobre a vida de Robert De Niro Sr., o talentoso pintor e pai do ator Robert De Niro, que honra o legado do pai ao ler as cartas e diários que revelam as batalhas pessoais e profissionais do artista.

‘OS DIÁRIOS ZENS DE GARRY SHANDLING’ (ZEN DIARIES OS GARRY SHANDLING)

Um íntimo documentário em duas partes sobre a vida do lendário comediante Garry Shandling através de seus diários pessoais e cartas. A primeira parte explora desde a infância de Garry até o cancelamento do seu programa de TV, Garry Shandling Show. Este documentário é dirigido pelo amigo e escritor de Garry, o escritor/produtor Judd Apatow.

‘O LEILÃO DA BRILLO BOX’ (BRILLO BOX)

O documentário mostra como a escultura de Andy Warhol se converteu em um ícone da arte pop. Tudo começou na sala da casa do artista, quando Warhol criou uma obra com 17 caixas que foi vendida por apenas mil dólares em 1969. Em 2010, a escultura Brillo Box foi arrematada em um leilão por mais de US$ 3 milhões, revelando a natureza volátil da arte e do seu valor.

‘ROBIN WILLIAMS: ENTRE NA MINHA MENTE’ (ROBIN WILLIAMS: COME INSIDE MY MIND)

Um divertido, íntimo e comovente retrato de um dos comediantes mais queridos e inventivos do mundo, Robin Williams. O filme explora sua extraordinária vida e carreira, revelando o que o levou a dar voz aos personagens em sua mente até sua trágica morte em 2014.

CCXP | EVENTO TERÁ PRÉ-ESTREIA DE CREED II EXCLUSIVA!

‘SOBRE SUSAN SONTAG’(REGARDING SUSAN SONTAG)

Documentário sobre Susan Sontag (1933-2004), umas das escritoras americanas mais influentes de sua geração. Ícone literário, político e feminista, manteve seu olhar sobre assuntos como os direitos humanos, a arte, a doença e a guerra.

‘SONDHEIM EM SEIS CANÇÕES’ (SIX BY SOUNHEIM)

Um olhar íntimo na vida e obra do lendário compositor e letrista Stephen Sondheim. Acompanhe uma viagem através da criação e apresentação de seis de suas canções, relembradas por seu talentoso autor.

‘SPIELBERG’ (SPIELBERG)

A documentarista Susan Lacy relata a notável carreira do diretor de cinema Steven Spielberg. Neste documentário, Spielberg sai de trás das câmeras para falar sobre suas influencias e motivações, além de compartilhar histórias pouco conhecidas sobre alguns de seus filmes mais famosos.

OPERAÇÃO OVERLORD | EXPERIMENTOS SECRETOS SÃO REVELADOS EM NOVA CENA!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do Youtube: youtube.com/c/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS ? http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE ? http://apoia.se/coxinhanerd | COMPRE SUA COXINHA – http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

HOUSE OF THE DRAGON • Uma série de LACRAÇÃO?

HOUSE OF THE DRAGON • Uma série de LACRAÇÃO?

Vídeo sobre o comentário da atriz Milly Alcock, a Rhaenyra Targaryen jovem de A Casa do Dragão, sobre o papel de sua personagem na história da série e a força da misoginia na história dos Targaryen e das Crônicas de Gelo e Fogo.