Escolha uma Página

Harry Potter: De Volta a Hogwarts era o que os fãs da franquia de JK Rowling mais queriam, uma forma de relembrar os velhos tempos e ainda trazer o futuro de alguns membros da história. É claro que nenhum personagem teve seu destino alterado, mas tivemos a chance de conhecer um pouco mais sobre Helena Bonham Carter, Daniel Radcliffe e até mesmo uma homenagem a Alan Rickman, Richard Harris e todos os que já não estão mais aqui. 

O especial revelou também algumas informações pra lá de especiais. Separamos algumas delas que você precisa saber caso se considere um verdadeiro fã da franquia Harry Potter. 

DRAMIONE FOI REAL 

Uma das teorias mais bizarras e debatidas pelos fãs é a de um possível romance entre Tom Felton e Emma Watson, respectivamente Draco e Hermione na franquia. Enquanto nos filmes isso nunca aconteceu, Emma, a Hermione, revelou que chegou a ter uma paixonite por Tom.

“Ele desenhou uma garota com um boné para trás, e eu me apaixonei por ele. Todo dia eu procurava o nome dele na lista do elenco”

De acordo com Tom, a idade fez com que ele pensasse em Emma de outra forma:

“Eu era mais velho, então sempre fui muito protetor com ela”, disse Tom.

O primeiro beijo de Dan

A ala jovem do elenco cresceu diante das telas e muitas infâncias e adolescências foram vividas diante das câmeras. Foi o caso do menino que viveu o protagonista Harry Potter, Daniel Radcliffe. Segundo ele, por estar sempre no set, algumas experiências importantes aconteceram lá

“Meu primeiro beijo foi com alguém daqui, minhas primeiras namoradas foram daqui”, lembrou.

A (quase) saída de Emma Watson

David Yates introduziu o assunto durante o especial, revelando que assim que chegou no set de A Ordem da Fênix, foi informado que Emma poderia não voltar. A atriz comentou:

“Eu podia ver que estava solitária, às vezes”, contou a atriz. “Acho que eu estava assustada. Senti como se tivéssemos chegado naquele ponto de virada, de perceber que isso era pra sempre”, disse ela depois, em conversa com Rupert Grint.

Um diretor desses, bicho 

Por mais que não esteja entre os principais nomes responsáveis pela direção de um filme Harry Potter, é provável que Mike Newell tenha sido quem mais deu se si para o longa. Enquanto tentava mostrar para o elenco como deveria fazer uma cena de luta entre os gêmeos Fred e Jorge, o cineasta de 60 anos literalmente se jogou no chão e lutou com o ator James Phelps.

“Acabei quebrando umas costelas. Fiquei em absoluta agonia daí em diante. Eu era um senhor de 60 anos, não devia ter feito isso”.

Ele sempre soube

Uma informação que circula na internet há um tempo, mas que não havia sido confirmada anteriormente diz respeito ao eterno e lendário professor Snape, interpretado pelo inigualável Alan Rickman. Segundo teorias, ele sabia da verdade sobre Severo Snape desde o primeiro filme e era o único, além de Rowling, a ter essa informação. Em uma conversa com Gary Oldman, Daniel afirmou que de fato Alan Rickman sabia a verdade sobre Snape, pois havia perguntado para a autora J.K. Rowling. ]

“Chris perguntava porque ele havia feito alguma coisa e ele respondia ‘eu te conto depois’”, afirmou Daniel. 

Qual sua cena favorita do especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts?

LEIA MAIS SOBRE FILMES