HANNIBAL | Uma dica de série que sempre vale a pena assistir!

VOCÊ PRECISA DE MOTIVOS PARA VER HANNIBAL?

Ao criar a série Hannibal, Bryan Fuller pretendia criar uma versão definitiva do psicopata. O histórico era complicado de superar, já que Anthony Hopkins viveu o personagem no cinema e marcou uma época. Durante três anos, a série adaptou O Dragão VermelhoHannibal e nem, sequer, usou todos os personagens dos livros. A série conquistou um público super fiel que ainda acredita no retorno da série. NETFLIX | STRANGER THINGS É A SÉRIE MAIS MARATONADA POR PETS NO CATÁLOGO!

HANNIBAL & AMERICAN GODS

O criador da série Hannibal também é o criador de American Gods, série original do Amazon Prime Video. As duas séries tem, em comum, aquela pegada bem teatral caricata e colorida – aliás, mega característica do criador, Bryan Fuller. Ele também foi o responsável pela série Pushing Daisies.

A MORTE É BELA?

Apesar de Hannibal ser comparado ao demônio mais de uma vez, sua personalidade é o que podemos chamar de elegante. A comida que ele faz com os corpos de humanos que mata é sofisticada e de bom gosto, assim como seu gosto para música, roupas e até mesmo arte. Isso fica claro ao longo dos episódios, que usa de artistas e pinturas famosas para explorar a psicopatia de Lecter. O MECANISMO | O PERIGO DA FICÇÃO VERSUS REALIDADE DA SÉRIE DA NETFLIX!

MUITA SOFISTICAÇÃO

Para mostrar as cenas de violência da série, Fuller arranjou algumas maneiras engenhosas sem ser trash. Existem, por exemplo, sequências de ultra violência com música clássica tocando no fundo, em uma clara referência ao filme “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick, e quando existia a necessidade de mostrar uma cena de sexo, efeitos visuais e psicodélicos tomavam a tela, como se fosse para reforçar as sensações de prazer em que os personagens estavam sentindo.

VAI CONTINUAR?

Quando a emissora cancelou a série Hannibal em 2015, os fãs iniciaram uma super ação pedindo para a história continuar. Fuller admitiu que já tinha material para outras temporadas e que inclusive pensava em adaptar o livro “O Silêncio dos Inocentes”, que virou filme e tem Jodie Foster com a famosa agente do FBI Clarice Sterling. “Eu acho a adaptação cinematográfica um filme perfeito, mas há muitos cantos e recantos interessantes a serem explorados numa série de TV”, disse.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: