Escolha uma Página

Quando Hamilton chegou ao Disney+ em forma de filme, muitos fãs imaginaram que essa seria a grande chance da produção de Lin-Manuel Miranda ser indicada ao Oscar. Infelizmente, isso não será possível. Mesmo que seja elegível a outras premiações, especificamente ao Oscar a  história não poderá ser indicada. 

A peça da Broadway que conta a história de Alexander Hamilton é um sucesso desde 2015, se tornando uma das maiores peças da história dos musicais. Após muitos pedidos, a peça foi lançada de forma virtual no Disney+, ainda em 2020. Os planos iniciais eram que Hamilton fosse transformado em um filme e chegasse aos cinemas em 2021, mas a pandemia mudou tudo. Até hoje, Hamilton já ganhou 11 Tonys, batendo o recorde de nomeações com 16 indicações. 

Recentemente descobrimos que Hamilton foi aprovado pelo Globo de Ouro e poderá ser indicado na premiação. Quando o Oscar mudou suas regras devido a pandemia e passou a incluir filmes de streamings nas indicações, a esperança de Hamilton só cresceu. Como um balde de água fria, a confirmação de que a peça não poderá comparecer a premiação da Academia chegou essa semana. Não há uma regra específica que proiba a indicação da peça, mas o Comitê de Regras da Academia se reuniu essa semana para avaliar o pedido e acabou desqualificando Hamilton. 

Mesmo sem o Oscar, Hamilton provavelmente estará no Globo de Ouro e no SAG Awards.