Escolha uma Página

PREPARADOS PARA VER A MANOPLA COM TODAS AS JOIAS?

É meu povo! A maior guerra da história dos heróis no cinema está prestes a ser deflagrada! Thanos já está a caminho da Terra com sua Ordem Negra em busca das Joias do Infinito. Mas vem cá. Você sabe quais são as Joias que foram apresentadas até agora e que vão culminar no fim dos Vingadores como conhecemos em Guerra Infinita? Então vamos saber quais são, quem já as deteve e onde elas estão nesse exato momento!

A JOIA DO ESPAÇO

Apresentada como o Cubo Cósmico, ou Tesseract, a joia é um portal instantâneo para qualquer lugar do multiverso. O usuário desse objeto poderoso pode estar em qualquer lugar que desejar, podendo existir em vários lugar simultaneamente. Sua primeira aparição foi em Capitão América: O Primeiro Vingador e está atualmente em poder do Loki, o deus da trapaça!

Referências de aparições em filmes da Marvel: Thor (2011); Capitão América: O Primeiro Vingador (2011); Vingadores (2012); Thor: Ragnarok (2017)

A JOIA DA MENTE

Disfarçada dentro do Cetro que Loki utiliza em Os Vingadores, a Joia fornece acesso a todos os pensamentos e sonhos de qualquer ser. O seu portador ganha um portal para a consciência coletiva do universo inteiro. Ela só foi descoberta como uma Joia do Infinito em Vingadores: Era de Ultron está localizada atualmente no meio da testa do Visão.

Referências de aparições em filmes da Marvel: Vingadores (2012); Cena pós crédito de Capitão América: Soldado Invernal (2014); Vingadores: A Era de Ultron (2015); Capitão América: Guerra Civil (2016)

A JOIA DA REALIDADE

Apresentada em Thor: Mundo Sombrio, a Joia acabou se alojando dentro da Jane Foster no filme e retirada por Malekith, o antagonista do filme. É a Joia do Infinito mais difícil de controlar e utilizar devido a seu poder vastíssimo, que pode sobrecarregar seu portador. A habilidade incrível de alterar a realidade de acordo com seus desejos faz dessa joia a mais perigosa de todas. Atualmente ela está em poder de Taneleer Tivan, o Colecionador.

Referências de aparições em filmes da Marvel: Thor: O Mundo Sombrio (2013)

A JOIA DO PODER

Objeto que causou toda a confusão em Guardiões da Galáxia e a primeira a ser apresentada definitivamente como uma Joia do Infinito, a Joia do Poder dá acesso a todo o poder e energia que alguma vez existiu ou vai existir. O usuário que possuir essa joia se torna praticamente invencível e este objeto tem também a capacidade de fornecer energia ilimitada a qualquer máquina. Atualmente está sob forte vigilância da Tropa Nova.

Referências de aparições em filmes da Marvel: Guardiões da Galáxia (2014)

A JOIA DO TEMPO

Apresentada em Doutor Estranho dentro do Olho de Agamotto, a Joia dá ao seu portador total domínio sobre a dimensão temporal, capaz até de manipular os acontecimentos e alterar o rumo da história. Esta joia pode também ser utilizada como arma, através da criação de ciclos temporais de onde as vítimas não conseguem escapar. A Joia continua em poder de Stephen Stranger dentro do Olho de Agamotto.

Referências de aparições em filmes da Marvel: Doutor Estranho (2016) e Thor: Ragnarok (2017)

A JOIA DA ALMA

A única das Joias que até o momento ainda não foi apresentada no Universo Cinematográfico Marvel, mas que já temos teorias de sua localização (que serão explicadas em um futuro muitíssimo próximo). Ela é frequentemente vista como a Joia da Mente elevada a um nível estratosférico. Quem possui a Joia da Alma tem a habilidade de roubar, manipular e alterar as almas dos vivos e dos mortos.

Referências de aparições em filmes da Marvel: Em teoria, não apareceu ainda…

Como o Colecionador explica em Guardiões da Galáxia, antes da criação do universo, existiam seis singularidades, que foram transformadas nas Joias do Infinito pelas Entidades Cósmicas (Morte, Entropia, Infinito e Eternidade). Cada pedra representa um aspecto diferente do universo: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Alma e Tempo. Como não podem ser manipuladas por seres inferiores, as pedras são colocadas em unidades de contenção. Aquele que possuir as seis joias se torna onipotente e onisciente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: