GODZILLA II | Enfim, o verdadeiro Rei dos Monstros!

Um duelo de Titãs!

Desde o surgimento do cinema, a aparição de monstros gigantescos se tornou um marco para o público. Dos mais diversos tipos, espécies e tamanhos, eles vêm conquistando cada vez mais fãs. Com o avanço da tecnologia, os efeitos especiais proporcionaram a essa criaturas, características cada vez mais verídicas. E embora saibamos que sua existência é exclusiva da ficção, sempre acabamos nos envolvendo com os monstros. É provável, inclusive, que você tenha desenvolvido empatia para com alguns deles. Após assistir ao filme Godzilla II: Rei dos Monstros, estamos em um conflito interno intenso a cerca do quão vilão ele realmente é. Filmes envolvendo criaturas colossais, maiores que prédios e donas de urros guturais, se tornaram mais frequente ao longo dos anos. Um dos pioneiros do mercado de monstros japoneses, Godzilla ganhou o mundo sob o nome de Gojira. O lagarto monumental caminhando através de cidades ganhou força com o lançamento de 2014. Antes disso, porém, mais de cinquenta filmes sobre a critatura, sendo o primeiro deles em 1956 nos Estados Unidos. Mais de cinquenta anos depois, Godzilla II: Rei dos Monstros chega para introduzir um novo tipo de franquia. O que antes tratava-se de apenas um indivíduo agora se transformou em um batalha eletrizante entre os chamados Titãs.

Godzilla II: Rei dos Monstros

Godzilla II: Rei dos Montros é o segundo filme da franquia iniciada em 2014. Três anos depois conhecemos o futuro rival de Gojira, com o lançamento de Kong: A Ilha da Caveira em 2017. O que certamente não imaginávamos na época, era que as duas criaturas viriam a se enfrentar em um filme “solo”. Godzilla vs Kong é esperado para 2020, quando teremos enfim o grande duelo.

GODZILLA 2 | DIRETOR DIZ QUE AS CRITURAS NÃO SÃO BURRAS!

Em Godzilla II: Rei dos Monstros já conseguimos ver minimamente o que o lagarto é capaz. Cinco anos após sua última aparição, cientistas investigam os titãs conhecidos por obedecer Godzilla. Enquanto ele permanece desaparecido no fundo dos oceanos, outros monstros vivem acima do nível do mar, para desespero dos humanos. Mothra é uma espécie de borboleta maior que tanques de guerra; King Ghidorah é uma criatura horripilante que nos lembra dos dragões de três cabeças de desenhos japoneses; Rodan é um pássaro draconiano formado por lava de um vulcão; e finalmente, Gamera é uma versão enorme e vilanesca de uma das Tartarugas ninja.

O Filme

Todas as criaturas estavam adormecidas, até que a Dra. Emma Russell (Vera Farmiga) resolve acordá-los. Marcada pelo passado, Russell não esquece o dia em que Godzilla provocou a morte do filho mais velho. A família foi despedaçada e Emma agora vive com a filha Madison (Millie Bobby Brown). A menina sente falta do pai, Mark (Kyle Chandler), que se entregou ao alcoolismo após a perda do filho. Cinco anos depois, eles precisam se reencontrar e trabalhar juntos para impedir que um duelo de titãs destrua o planeta. Godzilla II: Rei dos Monstros peca em uma questão fundamental para seu desenvolvimento, a fotografia. Visto que se trata de uma produção clássica do gênero de ação, o filme se baseia unicamente em seus efeitos visuais e em cenas bonitas, o que tem de sobra. A qualidade das câmeras, porém, deixa muito a desejar e o objetivo não é alcançado. Ficamos embasbacados com algumas cenas, dignas de aplausos, mas que dão a impressão de terem sido filmadas com uma câmera boa de celular.

Ação!

Quando descartamos a questão da fotografia, Godzilla II: Rei dos Montros entrega um bom resultado. Desde o princípio é preciso compreender o tipo de filme que estamos assistindo. Não espere um roteiro denso e rebuscado, porque não há, assim como em outras produções do gênero. Estamos diante de um filme que fala sobre monstros do tamanho de prédios, lutando em meio a cidade para determinar quem será o rei. Esta não é uma produção para analisarmos desenvolvimento de personagem ou coerência na trama, pelo contrário. Godzilla II: Rei dos Montros é uma obra visual, repleta de cenas de ação, explosões e seres humanos perdidos no meio do caminho. Quando enfim enxergamos o filme desta forma, o resultado é satisfatório e uma boa introdução para a produção de 2020. Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: