Escolha uma Página

A Globo Filmes terá três painéis na CCXP WORLDS. Na sexta-feira, 4 de dezembro, acontece o painel do filme “Medida Provisória”, que marca a estreia do ator Lázaro Ramos na direção de um filme e é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, que estreou originalmente em 2011, em Salvador. Com moderação do jornalista Manoel Soares, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Seu Jorge conversam sobre a ficção, que se passa em um Brasil do futuro, no qual uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, o jovem casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch de “How To Get Away With Murder”) e o primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora na casa da dupla.

Certo dia uma medida de reparação financeira pelos tempos de escravidão no Brasil é proposta, e é respondida com outra. Com isso, o casal acaba separado sem saber se poderá se reencontrar. O filme tem produção de Daniel Filho e coprodução da Globo Filmes. O bate-papo online acontece no palco da Thunder Arena.

Também na sexta-feira, os atores Anderson Lima (Bento), Leticia Braga (Sol) e Pedro Motta (Pippo), que interpretam os imbatíveis e invencíveis trio de Detetives do Prédio Azul, participam de um bate-papo descontraído com Klara Castanho (Bruxa Dunhoca) sobre “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, terceiro longa da franquia que já levou mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas. Os três abrem o jogo para a vilã do novo filme sobre a última aventura deles como detetives nos cinemas e revelam as curiosidades de filmar cenas repletas de mistério, magia, ação e malvadeza abaixo de zero. Na história, os investigadores mirins se veem em apuros quando o porteiro Severino (Ronaldo Reis) começa a se transformar em uma criatura maligna. A produção é da Paris Entretenimento, em coprodução com Globo Filmes e Gloob, e tem direção de Mauro Lima.

Já no sábado, dia 5 de dezembro, é a vez de entrar no clima romântico da canção de Renato Russo em uma conversa sobre o filme “Eduardo e Mônica”, com o diretor René Sampaio, os protagonistas Alice Braga e Gabriel Leone, e o moderador Marcelo Forlani, na Thunder Arena. Segunda adaptação cinematográfica de um sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, o longa teve sua estreia mundial no 37˚ Festival internacional de Miami, e retrata o relacionamento do famoso casal, na Brasília dos anos 1980. O filme tem produção da Gávea Filmes, Barry Company, Fogo Cerrado Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. Também estão no elenco Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola e participação especial de Fabrício Boliveira.

 

A CCXP Worlds acontece de forma virtual entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro.