Glen Keane fala sobre a mensagem de ‘A Caminho da Lua’

Em entrevista, Glen Keane, diretor de ‘A Caminho da Lua‘, filme original Netflix, contou mais sobre as origens e a mensagem que a nova animação do streaming quer dizer.

Pelo trailer já era possível ver que havia ali, algo muito especial e significativo; e quando vem a tona que este foi o último filme da roteirista Audrey Wells, a emoção fica a flor da pele. ‘A Caminho da Lua’, vem sendo desenvolvido desde 2015, e em 2018, Wells veio a falecer, em virtude de um câncer, e ela fez questão de deixar tudo para que sua filha se orgulhasse.

“A Audrey trabalhou esta história de uma maneira bastante pessoal, porque significava muito a ela deixar este filme à sua filha… Esta história de muitas maneiras é um poema visual, é um tipo de narrativa que ao invés de lidar com os temas pelo lado intelectual o faz de uma maneira simbólica”. – Explica Glen.

O elenco de dublagem conta com Cathy Ang (Fei Fei), Phillipa Soo (Chang’e), Robert G. Chiu (Chin), Ken Jeong (Gobi), John Cho (Pai), Ruthie Ann Miles (Mãe), Margaret Cho (Tia Ling), Kimiko Glenn (Tia Mei), Artt Butler (Tio), e Sandra Oh (Sra. Zhong).

A trama acompanha Fei, uma menina apaixonada pela ciência, que constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação, e produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, A Caminho da Lua é uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado.

A caminho da lua estreia dia 23 de outubro na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE ANIMAÇÕES