Gente Ansiosa é a reflexão que precisamos neste fim de ano

Chegou hoje, 29 de dezembro na Netflix, GENTE ANSIOSA. A série sueca de 6 episódios curtinhos adapta o livro de mesmo nome do autor Frederik Backman, publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco.

A história acompanha um grupo de pessoas que acaba se conectando após um assalto fracassado.

De início somos apresentados à Jack ainda criança, que presencia uma morte e fica encarregado de entregar a carta de suicídio no banco local.

Uma passagem de tempo acontece, e vimos que Jack seguiu a profissão do pai, se tornando um policial. No entanto, é nítido que, assim como seu pai Jim, possui várias questões internas que o consomem diariamente.

Enquanto Jim e Jack discutem na véspera do ano novo, um assalto acontece e o este acaba fugindo para um apartamento à venda, onde uma visitação de possíveis compradores acontecia.

E após algumas exigências, o famigerado assaltante acaba fugindo.

O que se sucede ao longo dos episódios é a busca exasperada de Jack pelo culpado, enquanto não somente seu pai Jim, como todos os reféns compreendem suas dores, seus traumas e criam uma rede de apoio.

A abordagem complexa sobre o assaltante e as próprias vítimas e suas camadas, são os pontos que nos prendem do início ao fim; e o apartamento acaba por ser um ponto comum entre todos os envolvidos para curar suas próprias dores.

A série não deixa a desejar à obra original e acaba por se mostrar um grito de alerta sobre nosso ritmo e nossas prioridades; sobre nosso olhar para o mundo e para nós mesmos. O retrato de uma sociedade doente e os rumos que isso pode nos levar.

Mesmo com um ritmo lento, diferente do que costumamos consumir, Gente Ansiosa é a mensagem que precisamos neste fim de ano, e nas nossas vidas. Vale muito seu play e sua reflexão.

Gente Ansiosa, já está disponível, na Netflix!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES