Escolha uma Página

Quando misturamos parte do elenco de Game of Thrones com a vibe de Peaky Blinders, em uma Londres muito diferente da magia de Harry Potter, teríamos como resultado o novo lançamento do Starzplay. Gangs of London ainda não tem data para chegar ao streaming no Brasil, mas apenas com os 4 primeiros episódios já conseguimos entender o que vem por aí. O seriado voltado para a máfia britânica presente nos pubs obscuros e nos becos de Londres pode ser um verdadeiro banho de sangue. Por trás de intrigas familiares e mistérios não explicados, a produção traz em cada episódio um espetáculo a parte. 

A trama

A história tem Finn Wallace (Colm Meaney) como o chefe da máfia de Londres por mais de 20 anos. Ele é o líder da organização que reune basicamente todas as gangues da cidade, o que o torna um dos homens mais poderosos do país. Apenas no primeiro episódio vemos Finn sendo morto e sua morte cai como uma bigorna diante da cidade. Quem teria acabado com a vida do rei do crime? Seu filho, Sean (Joe Cole), seria o herdeiro ao poderio do pai e logo um grande alvo é colocado em suas costas. Ele precisa descobrir o verdadeiro culpado e pra isso conta com a ajuda da mãe, Marian (Michelle Fairley), e do irmão Billy (Brian Vernel). 

Sean parece um verdadeiro britânico, com ar imponente e bom papo, sempre chique e respeitando as regras. Quando seu pai é morto, porém, o verdadeiro monstro é libertado. Ele se transforma em uma figura demoníaca, disposto a qualquer coisa para encontrar o responsável pela morte do pai. Ele é fortemente influenciado pela família Dumani, o grupo mais próximo a sua família e que também controlava o dinheiro da organização. Eles são liderados por Ed (Lucian Msamati), Alex (Paapa Essiedu) e Shannon (Pippa Bennet-Warner). 

O seriado é um verdadeiro banho de sangue, para deixar todos os fãs de Peaky Blinders orgulhosos. Opiniões distintas não são resolvidas a base da conversa e um tiro aqui e outro ali são rotineiros no cotidiano dos personagens. Estamos lidando com gangues que se odeiam, mas que estão unidas em prol de um assunto maior: o assassinato de Finn. 

As cenas de ação de Gangs of London são simplesmente incríveis. As lutas corpo a corpo são extremamente reais, deixando o público apreensivo pelo resultado do embate. Recomendo que aqueles de estômago fraco fiquem de fora do seriado por um tempo, pois estamos falando de algo que não irá poupar esforço para aniquilar seus personagens. Estamos falando de cenas de tortura, pessoas pegando foto e perdendo a cabeça, literalmente. John Wick ficaria orgulhoso.  

Gangs of London chegará ao Brasil pelo Starzplay.