GAMERS | O Campeonato Mundial da LoL 2018 está confirmado!

ANIMADOS PLAYERS?

O evento anual do Campeonato Mundial de League of Legends é um dos maiores eventos do calendário dos eSports, com milhões de espectadores em sintonia de todo o mundo. O jogo que foi desenvolvido pela Riot Games é um dos títulos de jogos competitivos mais populares atualmente disponíveis em todo o mundo, com ligas regionais localizadas em todo o mundo, desde a América do Norte até o Vietnã, incluindo o Brasil. O anúncio oficial feito em 27 de fevereiro confirmou que a Riot sediará o LoL World Championship 2018 na Coréia do Sul, que é considerada a casa dos eSports devido ao seu domínio em nível internacional. Para a edição de 2018 da LOL World Cup, 24 equipes competirão pela Summoner’s Cup em várias cidades e locais em toda a Coréia e, em 20 de abril de 2018, já há favoritos para vencer o torneio que foi estabelecido em 2011. GOD OF WAR | O DEUS DA GUERRA CHEGOU NA MITOLOGIA NÓRDICA! (RDC) Devido ao fato da supremacia das equipes sul-coreanas no jogo, três times do país lideram as apostas em Bumbet para vencer a competição: Kingzone DragonX com 47.6%, seguido por SK Telekom T1 com 18.2% e KT Rolster com 14.3%. É importante mencionar que uma equipe da Coréia do Sul venceu todos os campeonatos mundiais nos últimos cinco anos e que o 4º candidato a vencer o torneio em 2018 é a Invictus Gaming, da China, com 14.3% de chances de ganhar, mesmo assim como a KT Rolster. Além do anúncio da Copa do Mundo de 2018, a Riot Games também divulgou uma lista de outros eventos ao longo do ano, incluindo o Mid-Season Invitational, que vai acontecer em Berlim, Alemanha, de 3 a 6 de maio para a fase de grupos; e em Paris, França para a fase de playoffs de 18 a 20 de maio. Por sua parte, as competições Rift Rivals serão realizadas em julho em cinco países diferentes, e os duelos vão ser América do Norte vs Europa nos EUA, China vs Coreia vs LMS na China, Brasil vs LATAM Norte vs LATAM Sul no Brasil, Oceania vs Sudeste da Ásia vs Japão na Austrália e Vietnã vs Russia vs Turquia no Vietnã. A última competição do ano será o evento All-Star de 3 a 9 de dezembro nos Estados Unidos. RED DEAD REDEMPTION 2 | NOVO TRAILER DO JOGO DA MESMA PRODUTORA DE GTA V! GAMES | SEJA UM BRUXO INCRÍVEL NO NOVO JOGO DE HARRY POTTER! (RDC) Na edição de 2017 da Copa do Mundo, a equipe coreana Samsung Galaxy levantou a Summoner’s Cup para se proclamar campeões mundiais, na grande final do torneio que teve lugar na frente de 40 mil espectadores no estádio Ninho de Pássaro (Estádio Nacional de Pequim), que foi construído para as Olimpíadas de 2008 em Pequim. O evento foi transmitido no Twitch e na Youtube, atraindo mais de 60 milhões de espectadores únicos em todo o mundo. Como em qualquer grande competição, os jogadores da equipe têm que participar de um treinamento rigoroso e enfrentar a derrota quando ela vier. Durante a rodada dos playoffs da Copa do Mundo de 2017, esse lado da competição chamou a atenção da mídia internacional, como relatado por Kotaku, quando Lee “Crown” Min-ho, um jogador da KSV, chorou depois que eles foram derrotados pelos actuais favoritos para ganhar a Copa do Mundo: Kingzone DragonX. HORA DE AVENTURA | NOVO JOGO DE RPG DO DESENHO! MARVEL | OS 3 MELHORES JOGOS DOS HERÓIS QUE MAIS AMAMOS!

As recompensas e o negócio dos eSports

No Campeonato Mundial de 2017, a equipe do Samsung Galaxy obteve um prêmio de mais de 1 milhão, 700 mil dólares, enquanto o segundo colocado, o também coreano SK Telekom T1, teve que se conformar com um prêmio de mais de 620 mil dólares. Sem dúvida, os eSports se tornaram um negócio sério, assim como a BBC declarou em seu site. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Newzoo, as receitas globais dos eSports crescerão para ultrapassar 90 milhões de dólares em 2018, devido ao alto investimento de grandes empresas como Adidas e RedBull no patrocínio dos eSports, assim como o crescente interesse de clubes esportivos tradicionais em adicionar eSports a sua lista, assim como o Wolfsburg, o West Ham e o Flamengo fizeram na Alemanha, na Inglaterra e no Brasil, respectivamente. Além disso, o número de espectadores ávidos de eSports aumentou nos últimos anos, atingindo mais de 160 milhões de espectadores em 2016, cerca de 215 milhões em 2018 e 307 milhões de espectadores no ano de 2021, sendo a maioria deles (cerca de 53%) Entusiastas da Ásia-Pacífico, de lugares como a mencionada Coreia do Sul. SPIDER-MAN | JOGO DO ARANHA MOSTRA O ARANHA DE FERRO! THE ROCK | ATOR LUTOU PARA TIRAR FINAL TRISTE DE RAMPAGE! Atualmente, as principais emissoras de esportes como a ESPN fixaram seus olhos no eSports e seu desenvolvimento, abrindo seções específicas em seus sites e seguindo um ranking de poder global mensal das principais equipes de eSports e das principais competições, como a Copa do Mundo de League of Legends.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: