Mas e agora? 

Game of Thrones acabou. Após quase 10 anos no ar, uma das maiores séries de todos os tempos encontrou seu desfecho no último domingo. Entregando um final que desagradou boa parte dos fãs, o seriado realmente teve um final agridoce. Enquanto uns detestaram, outros apenas aceitaram e começaram a sentir o luto do final.

Mesmo que a história dos 7 Reinos tenha se encerrado, Game of Thrones foi embora sem responder a todas as perguntas. Pontas ficaram soltas e não sabemos se um dia teremos a solução para elas. Sabemos que muitas informações serão, provavelmente, abordadas nos livros, mas assuntos introduzidos na série foram simplesmente deixados de lado.

Quais fora então, as perguntas não respondidas de Game of Thrones?

Azor quem?

A série nunca abordou a profecia do Azor Ahai com muito destaque e precisão. A história é mais bem trabalhada e explicada nos livros, mas houve momentos em que o príncipe prometido foi mencionado. Melisandre viveu sua vida para encontrar o grande herói do Deus da Luz e muitos personagens foram cotados para ser o lendário guerreiro. Fãs especularam sobre Jon, Daenerys e alguns outros, mas ao final, o assunto foi esquecido e nunca mais mencionado.

Afinal, houve um Azor Ahai ?

Jon é um Targaryen…idaí ?

Uma das grandes teorias concretizadas em Game of Thrones foi a origem de Jon Snow. Carregando os sangues Targaryen e Stark, o bastardo de Ned era o verdadeiro herdeiro do trono. Após o último episódio, tivemos a certeza de que tal descoberta de nada serviu. Tanto enfoque foi dado no nome Aegon Targaryen e a informação serviu apenas para gerar conflitos entre o casal de protagonistas.

Ned Stark morreu carregando consigo o segredo que quase destruiu seu casamento. Lyanna deu à luz e faleceu no parto, carregando consigo o segredo que arruinou sua vida. Mas idaí? Ao final da história isso de nada serviu e Jon foi viver como um Snow na Muralha.

Quem é o Corvo de Três Olhos?

A importância da entidade se tornou ainda maior após o último episódio. Desde seu surgimento, o Corvo de Três Olhos trouxe grandes revelações para série, como a identidade de Jon. Mas e quanto a sua origem? O personagem foi introduzido assim como os filhos da floresta e pouco sabemos sobre ele. Qual a origem de seus “poderes”, quem o criou e quem decide o próximo Corvo de Três Olhos?

Desde que assumiu a entidade, Bran passou quase toda a última temporada sentado pelos cantos olhando para o nada. Onde estava o pensamento do Corvo ou para onde ele ia? Por fim, após a frase enigmática citada por ele no último episódio, como ele manipulou tudo e todos para chegar onde chegou ao final?

As cartas de Varys

No início do penúltimo episódio vemos Varys escrevendo cartas sobre a origem de Jon Snow. Após as cenas seguintes descobrimos as consequências de suas ações e tais papéis não são mais mencionados. Visto que há um enfoque da câmera na escrita do Mestre de Sussurros, esperava-se que um desenrolar das informações acontecesse. Mas como algumas coisas em Game of Thrones, ficamos sem saber o resultado.

Daario, Gendry e Nymeria

Os dois personagens tiveram importantes participações ao longo da série. Com o decorrer da mesma, porém, não foram vistos e seus destinos não foram contados. Daario foi deixado em Meeren a mando de Daenerys, mas e agora? Ele nunca gostou de ter ficado na cidade, tendo feito apenas por amor a rainha.

A última participação de Gendry aconteceu logo após ele tentar ter Arya como sua companheira. Com a recusa dela o personagem não foi mais visto e nem ao certo sabemos onde ele está. Gendry teria ficado no norte ou ido para o Sul lutar por Daenerys?

Muito se questionou sobre a loba de Arya. Em um possível reencontro a menina declara não ser aquela a sua melhor amiga da infância, embora muitos acreditem que si. Em todo caso, a localização da loba foi simplesmente esquecida desde essa cena e não voltamos mais a vê-la. Afinal, Nymeria era mesmo a loba que salva Arya na floresta?

A Patrulha e a Muralha

Após a queda de parte da Muralha durante a sétima temporada, acreditamos ter sido aquele o fim da Patrulha da Noite. Após o último episódio, porém, Jon é enviado para vestir o preto mais uma vez. Qual o propósito de defender algo que já está parcialmente aberto? A Patrulha da Noite ainda existe, mas com qual objetivo?

Os guerreiros de preto lutavam para impedir a passagem dos selvagens e dos Caminhantes Brancos. O primeiro grupo agora vive junto com os soldados da Patrulha e o segundo foi, teoricamente, dizimado após a morte do Rei da Noite. E qual o significado da última cena de Jon Snow? Para onde ele estaria levando o grupo de Selvagens?

O Rei da Noite

Nenhuma pergunta ficou tão sem resposta quanto aquelas relacionadas ao Rei da Noite. Tido por muitos como o grande vilão da temporada, o líder dos Caminhantes Brancos morreu de forma simples e sem explicações. Mesmo com um exército gigantesco e uma guarda formada pelos Caminhantes, Arya conseguiu facilmente encerrar a vida do suposto vilão. Por que ele morreu tão fácil e como ninguém percebeu a chegada da menina? Se era tão simples matá-lo, por que ele foi desenvolvido como o grande vilão?

A origem

Quando acreditávamos que o objetivo do Rei da Noite fosse eliminar os vivos, descobrimos que Bran era seu principal alvo. Um possível diálogo entre ele e o Corvo foi muito aguardado, com a esperança de que alguma informação sobre o passado foi revelada. Há ainda um breve momento entre eles antes de Arya ceifar a vida do líder dos White Walker, onde certamente há algo escondido no relacionamento entre os dois. O que seria?

Durante as viagens ao passado, Bran descobre a origem do Rei da Noite. O homem criado pelos Filhos da Floresta se transformou na criatura gelada do futuro, mas não sabemos quem ele era antes disso. As criaturas obedeciam ordens do Corvo, ou seja, a ordem de criar o Rei da Noite teria partido da entidade. Mas por quê? Quase nada sabemos a respeito da figura mais temida de Game of Thrones e após sua morte, ele nem ao menos foi mencionado uma última vez.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: